19º Super Bock Super Rock

Nova confirmação: JOHNNY MARR – 18 de JULHO

A história do rock faz-se também no presente e ao vivo no Super Bock Super Rock, que apresenta mais um nome de peso. Apontado com um dos guitarristas mais criativos de sempre em palco, e também o inesquecível guitarrista dos The Smiths, Johnny Marr t

É o guitarrista britânico mais versátil da história da música. Agora, e finalmente, tem um álbum original a solo com data de lançamento para Fevereiro. A revista Mojo já escutou “The Messenger” e classifica-o de excelente. Johnny Marr, ou John Maher, começou cedo a sua carreira meteórica. Seria redutor apresentar este britânico, filho de irlandeses, como o inesquecível guitarrista dos The Smiths, mas a verdade é que tudo começou aí mesmo.

Quando aos 18 anos formou com Morrissey os The Smiths, ficou a cargo de todas as melodias da banda, enquanto Morrissey se encarregava das letras. Depois dos Smiths se terem separado em 1987, Marr tem estado bastante ocupado: colaborou com os The Pretenders, The The, Electronic, Pet Shop Boys e ultimamente com Modest Mouse e The Cribs. As inovações de Marr deram um impulso ao renascimento de uma escala completa nos grupos de guitarra britânica. Em Maio de 2010, Johnny foi premiado com o “Inspiration Award” na edição 55 dos Ivor Novello Awards. Não é por menos. Desde os The Stone Roses até aos Suede, passando pelos Blur, Radiohead, Oasis, The Libertines, Arctic Monkeys, todos os caminhos remontam aos The Smiths. Todos os caminhos remontam para a genialidade de Johnny Marr ao vivo no 19º Super Bock Super Rock.

Autor: inside