2020 MARCA O REGRESSO DOS D.A.M.A ÀS EDIÇÕES DISCOGRÁFICAS

APÓS UM ANO SEM LANÇAR MÚSICA NOVA.

Depois de mais de um ano sem lançar música nova, os D.A.M.A regressaram a estúdio e preparam-se para editar música inédita já no início de 2020, que irá culminar no lançamento de um novo álbum ainda este ano.
A ausência do grupo nunca impediu o mesmo de continuar a fazer canções. Os D.A.M.A têm tido a felicidade de “ser” aquilo que fazem e, por isso, ir para estúdio criar, tocar, compor, é uma necessidade quase diária dos seus membros. O estúdio é o elemento natural dos D.A.M.A, assim como o palco.
Durante cerca de um ano e meio, o grupo teve muitas novas experiências, várias realizações e descobertas, como colectivo e a nível individual. E como a verdadeira essência dos D.A.M.A são as suas canções, estas têm necessariamente que ser um reflexo dessas mesmas vivências e emoções.
E assim, naturalmente e paralelamente a estas experiências colectivas e individuais, foram nascendo as novas canções dos D.A.M.A, que o grupo está preparado para dar a conhecer ao mundo. Houve todo um processo de maturação de algumas das canções, que começaram a ser compostas em 2017 e que só ganharam vida no fim de 2019.
Este processo de criação do álbum foi desenvolvido no novo estúdio do grupo, centro nevrálgico das operações. Nesta sua nova ‘casa’, os D.A.M.A receberam várias pessoas que admiram e com as quais tiveram o prazer de colaborar, em regime de partilha artística, vocal, musical, quer na produção ou realização de vídeos. É a partir desta sua ‘nave’ que o grupo pretende espalhar a mensagem deste álbum, como uma autêntica viagem sonora, emocional, criativa, visual.
A ligação entre as canções será evidente e vai concretizar-se não só em termos sonoros, como a nível lírico, de storytelling e visual (essencialmente através dos filmes que irão acompanhar cada uma das canções). Cada tema irá viver por si mas todos eles completar-se-ão numa só obra.
A partir de Janeiro e até ao final do ano, os D.A.M.A irão lançar uma canção por mês, que será acompanhada de um vídeo.

Em todos os meses de 2020 veremos nascer mais um capítulo na história dos D.A.M.A.

Preparados para o primeiro capítulo?

 

“Temos tido a sorte que as pessoas tenham feito das nossas canções as suas próprias canções e que estas façam parte das suas vidas. É esse o nosso combustível.
Desafios e novas experiências levaram-nos a ir ainda mais além nesse propósito e só conseguiremos chegar às pessoas se elas sentirem a nossa essência. O nosso objectivo é, desde sempre e para sempre, surpreendê-las e surpreendermo-nos”.

D.A.M.A: Francisco Maria Pereira (‘Kasha’), Miguel Coimbra, Miguel Cristovinho

Mais info:
www.facebook.com/DAMAMusicOficial
www.instagram.com/dama_oficial
www.twitter.com/damamusica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *