Phil Collins Revela a Ligação Inesperada que Encerrou a Disputa de 24 Anos com Paul McCartney

José Fonseca

26 de Outubro, 2026

Phil Collins começou a não gostar de Paul McCartney em 2002. Collins afirmou que pediu a McCartney para assinar um livro, o que levou o ex-Beatle a dizer uma observação que Collins considerou condescendente. Depois de anos de animosidade, Collins disse que uma ligação recente o ajudou a deixar esse desgosto de lado.

Phil Collins disse que ressentiu Paul McCartney após uma observação

Em 2002, Collins e McCartney se apresentaram no Concerto do Jubileu da Rainha. Collins queria que o ex-Beatle assinasse um livro de edição limitada.

“Tivemos um ensaio no Palácio de Buckingham, e eu tinha um livro de primeira edição de Hunter Davies [sobre os Beatles], que era bastante raro,” explicou Collins, segundo Entertainment Weekly. “Levei-o para o ensaio para que Paul pudesse assiná-lo… Paul apareceu por trás, com Heather Mills, com quem ele era casado na época, e eu disse: ‘Paul, você poderia assinar isto?’”

Collins disse que detestou a maneira como McCartney respondeu.

“Provavelmente ele não quis soar da forma como soou, mas disse: ‘Ele é um grande fã dos Beatles, é o nosso pequeno Phil.’” ele disse. “E eu pensei, ‘Seu babaca.’ Não consegui evitar. Foi exatamente o que eu pensei.”

Embora tenha sentido que talvez tenha levado o comentário mais a sério do que deveria, não achou o tom de McCartney apropriado.

“Eu conhecia o Paul. Não era a primeira vez que o encontrava. Toquei em um dos seus álbuns. Tive apresentações ao vivo com ele no Prince’s Trust,” ele disse. “Eu lhe Dei um prêmio numa cerimônia de premiação em Londres, então eu meio que o conhecia. Então fiquei meio surpreso com esse tom de resposta.”

Assim começou uma longa rivalidade, talvez unilateral.

Phil Collins contou como ele deixou a rixa com Paul McCartney de lado

Collins escreveu sobre o incidente em suas memórias de 2016 e também comentou sobre ele durante a turnê de divulgação. McCartney o contatou por e-mail, mas Collins ignorou. Mais tarde, McCartney entrou em contato com ele a respeito de um leilão beneficente da King’s Trust. Depois de discutirem a doação de memorabilia musical, McCartney abordou o desprezo de Collins por ele.

“Ele disse, ‘Enquanto estivermos ao telefone.’ Eu pensei, ‘Lá vem,’” contou Collins. “Então ele perguntou: ‘Do que tudo isso se trata?’ Eu disse: ‘Queria não ter dito aquilo, Paul. Queria não ter dito.’ Ele disse: ‘Achei que estávamos bem, sabe?’”

Ele explicou que eles “se beijaram e fizeram as pazes” após conversarem mais ao telefone.

“Eu disse que estava arrependido, porque realmente não queria magoá‑lo…” contou Collins. “Quero dizer, obviamente, isso o incomodava porque ele gosta de ser bem visto, como todos nós! Talvez dele mais do que algumas outras pessoas. Mas todos nós gostamos de ser bem vistos. Eu entendo isso.”

José Fonseca

José Fonseca

Sou o José, redator do Jornal Inside e apaixonado por tudo o que envolve música, cinema e cultura pop. Gosto de transformar tendências e bastidores em histórias que prendem o leitor. Escrevo para que cada notícia seja uma porta aberta para o universo vibrante do entretenimento.