Alcione veio comemorar os seus 50 anos de carreira em Portugal.

“Marrom” como é conhecida no brasil, conta já com 74 anos de idade mantendo a sua capacidade vocal como se o tempo não tivesse passado por ela. Alcione a rainha do samba durante os seus 50 anos de carreira cantou temas que ficaram para a história da musica brasileira e do samba , tais como “Alem da Cama”, “Você Me Vira a cabeça “, A Loba”, “Meu Ébano” e “Não deixe o Samba Morrer” entre outros tantos e sempre com enorme sucesso.

Com dois concertos esgotados em Lisboa e Porto, Alcione faz novo espetáculo no coliseu de Lisboa no dia 22 de junho.

Esta data extra foi novamente um sucesso com uma casa bem composta e com gente desejosa de ver e ouvir a sua Diva. Era notório por parte dos seus fans o desejo que a mesma subisse ao grande palco do coliseu de Lisboa.

Assim que Alcione entrou no palco foram muitas as palmas para a receber e o público com este gesto deu-lhe as boas vidas mostrando um desejo enorme e saudosista em ouvir as suas músicas que tanto marcaram gerações.

Alcione fez um concerto na sua maioria sentada e por esse facto anunciou que em breve faria uma cirurgia tendo que se conter nas movimentações em palco.

Com um público maioritário brasileiro o concerto decorreu da melhor forma, umas vezes mais na tranquilidade e outras vezes mais na vontade de sambar, acompanhada de uma excelente banda fez as delicias de todos os presentes com músicas sobejamente conhecidas e assim cantou,” Estranha Loucura “, “Você Me Vira a Cabeça”, “Alem da Cama” , “ A Loba “, e  “Não Deixe o Samba Morrer “ entre outras .

Foi um magnifico concerto com muita emoção e saudosismo á mistura, espetáculo desejado por todos os que a admiram e principalmente pelos que a acompanham á muitos anos e que de uma forma ou de outra viram as suas vidas marcadas por estas belas canções que esta Grande DIVA lhes Deu.

Até breve Alcione

Agradecimentos:

Ao Grupo Chiado é sua colaboradora Sandra Godinho pela disponibilidade e acompanhamento na cobertura.

Edna Almeida

Fotos: Tiago Fernando

Galeria De fotos :

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

TWITTER
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
YouTube
Instagram
RSS
EMAIL