AZORES AIRLINES PRO 21: Portugueses e franceses dominam quarto dia de prova

Portugueses e franceses dominam quarto dia de prova

Os surfistas portugueses e franceses dominaram o quarto dia do Azores Airlines Pro, que continua a decorrer na praia de Santa Bárbara, Ribeira Grande, com boas ondas de 1m a 1,5m. Com a realização do quarto round masculino e do terceiro feminino, as maiores performances e pontuações do dia vieram dos surfistas destas duas fortes nações do surf europeu.

Pedro Henrique e Francisco Almeida dominaram a primeira bateria do dia, eliminando Marc Lacomare e Luis Diaz, dois surfistas de peso do velho continente. Mas a partir daí o domínio foi quase sempre gaulês, com Maxime Huscenot a fazer a melhor performance do dia, mas com destaque igualmente para Charly Martin, Timothée Bisso, Justin Becret, Charly Quivront, Jorgann Couzinet, Gaspard Larsoneur e Tristan Guilbaud.

Esta sequência vitoriosa foi apenas interrompida com as vitórias do português Vasco Ribeiro e do marroquino Ramzi Boukhiam, tendo o espanhol Andy Criere, o inglês Patrick Langdon-Dark, o basco Adur Amatriain (campeão europeu Pro Junior) e o brasileiro Ryan Kainalo avançado igualmente para o round de 16 atletas.

Nesta fase, Portugal perdeu Guilherme Fonseca e Guilherme Ribeiro por muito pouco, que assim ficaram na mesma fase de atletas como o ex-top mundial Joan Duru, do ex-campeão mundial júnior Lucas Silveira ou do luso-britânico Arran Strong.

Na prova feminina, as portuguesas Francisca Veselko e Teresa Bonvalot dominaram novamente as suas baterias, assim como a basca Janire Etxabarri e a francesa Pauline Ado, esta última numa bateria com pontuações mais baixas, onde Mafalda Lopes também avançou, em segundo lugar, e Carolina Mendes acabou eliminada. Yolanda Hopkins, que até aqui vinha a fazer excelentes prestações, ficou igualmente eliminada nesta fase.

Hoje o Azores Airlines Pro voltará às ondas da Praia de Santa Bárbara, novamente a partir das 7h45m, para mais acção nesta importante etapa do circuito mundial de surf de qualificação. Estarão seis portugueses em prova – três homens no round de 16 atletas e três mulheres nos quartos de final.

O Azores Airlines Pro 2021 é organizado pela DAAZ Eventos e pela Associação Atlantic Action Sports, conta com o patrocínio do Turismo dos Açores, Azores Airlines, Grupo ETE, MEO, Wayzor Rent-a-Car, Grupo Marques, Clínica S. Sebastião e Soluções M, contando ainda com o Fuel TV como canal oficial para a sua transmissão em directo, a RTP Açores, SURFTOTAL, MEO Beachcam, ONFIRE e MagicSeaWeed como media partners e a Federação Portuguesa de Surf, a Câmara Municipal da Ribeira Grande e o Governo dos Açores como apoios institucionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *