BRUNO CORREIA EM ENTREVISTA ( INSIDE )

INSIDE
Quem é O Bruno Correia?
Bruno Correia 
O Bruno Correia sou eu!
O Bruno,  eu sou alguém  honesto,  preso a verdade ,mesmo que dura a uma mentira.
Sou honesto, humilde, amigo das pessoas que fazem por merecer a minha companhia e amizade. Sou um lutador nato, um homem resiliente.
Um apaixonado por animais, por sushi, piadas , brincalhão  por natureza.
Um homem  forte , com um coração  sensível.  Sou curioso, ansioso , por vezes impulsivo, frontal e directo mas sempre sempre genuíno.
INSIDE
Quando e como começou a tua carreira no mundo da música?
Bruno Correia
A minha carreira profissional , se assim posso dizer. Quando deixei de ser um anónimo  , para passar a ser o miúdo  mais famoso da escola e no meu bairro. Estava a caminho dos 11 anos , entrei no grupo infantil  “ onda Choc.” E a partir daí  nunca mais parei.
INSIDE
Qual foi o teu primeiro grande projeto no mundo artístico? e quais foram as rampas de lançamento para que isso fosse possível?
Bruno Correia 
Visto na minha carreira musical ter recomeçando tanta vez, sempre em projetos diferentes , mas que efetivamente fazem parte da construção  da mesma. Poderei dizer que foi no dia que entrei nos “ onda Choc “. Na altura havia 2 canais televisivos. Por isso quem estava na TV,  passava a ter uma projecção  gigante.
Quanto a solo e de certa forma quando senti que a minha voz e forma de cantar e interpretar,  deixou de passar a ser despercebido… E senti o respeito  que tinham por mim enquanto nova promessa na música,  foi no ano que concorri ao programa “ Casa de Artistas” com a minha irmã  Judite.  Houve desde essa noite , uma série  de convites de produtoras e editoras.
As rampas de lançamento eram , todos os concursos de talentos na TV e grandes eventos de karaoke. Nessa altura , grandes artistas foram descobertos nesses eventos musicais.
Mas  já  fiz tanta coisa fantástica  e contínuo  a fazer.  Pisei os palcos dos coliseu. Cantei com orquestras,  cantei  com a maior Diva portuguesa da Ópera  conhecida pelo Mundo , na área  do canto lírico.  Cantei bandas sonoras de novelas, fiz vozes e genéricos  para desenhos animados
Neste momento sou parte de um projecto único  em Portugal  – DUETOS CROSSOVER- com a cantora lírica  Yolanda Soares. Tenho feito tributos a grandes nomes da música  mundial , como Queen, Michael Jackson.
Ganhei em 2020 o prêmio  internacional IPMA PEOPLE  CHOISE.
E para a frente é que é o caminho.
Todo o projeto é  um recomeçar  e um ponto alto a somar  na carreira, mesmo que menos exposta ou acessível  às  massas comerciais.
INSIDE
Nós jornalistas e o publico em geral sabemos que tens um grande talento musical e uma voz única, por essa razão muitos de nós nunca compreendemos como não tivestes até agora o devido valor e uma projeção maior a nível nacional e internacional !! tens alguma explicação para esse facto?!
Bruno Correia
A explicação é  simples !.
Quando há  lobbies que representam um artista dentro da linha que tu cantares ou compores , tentam sempre cortar as pernas a quem não  tem efetivamente uma máquina  ou alguém  por de trás  da tua carreira a gerir a mesma.
Outra explicação,  é  quando não  tens a tal  máquina,  editora que trabalhe bem o teu álbum,  carreira, o teu “produto”. A força  que tens no meio  é  anulada , independentemente  do teu valor ou carisma.
As rádios “  grandes “automaticamente  não  te conhecem , e não  serás nunca um artista que entra na sua playlist.  Como consequência  não  tens dinheiro para pagar  a entrada nas mesmas.
INSIDE
Qual o nome do teu novo projeto musical?  E o que nos podes dizer sobre ele!!
Bruno Correia
O Meu novo  single tem como título  “ AURORA “.
Foi escrito no ano de 2008 pelo Nuno Michaelsson  e Érica Amaro.
Este tema tem um videoclipe realizado por mim e filmado pelo grande Jaime  Adão  .
Este vídeo  representa  muito para mim e para a minha família.
Trata-se de um vídeo  intimista, genuíno, real, muito honesto. Fala de amor, superação,  despedida do plano físico  para o plano espiritual. É  um adeus e um até  já.
Este vídeo  é  totalmente dedicado ao pilar da vida , ao ser mais fantástico criado por Deus  , ao ser forte  que é à  mulher e tanta vez tem de provar para se fazer merecer. Neste caso concreto falo da mulher fantástica  que foi e é, a minha mãe.
INSIDE
Se não fosses esse grande cantor que és e bem-sucedido, qual seria a tua profissão ou qual o caminho que terias seguido?
Bruno Correia 
Honestamente,  não  me via a fazer outra coisa.
Mas tenho jeito para muitas coisas. Não  me consigo é  ficar por uma só,  excepto  a música.
Mas tirei o curso de tecnico de  Farmácia,  frequentei  curso de cabeleireiro. Amo decoração,  amo animais. Provavelmente  , tinha gostado de ser veterinário.
INSIDE
Quais são os seus objetivos e projetos para o futuro?
Bruno Correia
O mais importante é  ser FELIZ.
Se for feliz , a força  e a energia conspiram a nosso favor.
É desta forma promover o “ AURORA” ,com muita luz , força,  humildade e aquela Luz  típica  de alguém completo.
Há  outro  tema por lançar ( sem data prevista) . E vou entrar em tour com os – DUETOS CROSSOVER-, estamos a trabalhar para. Incluído  o estrangeiro.
INSIDE
Na tua área profissional como analisas o mercado de trabalho e o que pensas da nova geração de cantores?
Bruno Correia
Quanto  à  nova geração  de cantores, temos  visto o nascimento de muita coisa boa. Tanto a nível  de composição,  voz, escrita. Sinto apenas , a meu ver que está  um pouco repetida  a essência.  Há uma “ imitação “ notória  dos artistas mais badalados, mais famosos , expostos comercialmente falando. Repetem a receita , porque funciona. Mas não  há  depois autenticidade.
Há muita coisa boa, mas infelizmente  não é conhecida. O mercado fechou-se para 5, 6 , 7 artistas e apenas esses são  respeitados como tal.  Todos os outros arrastam-se e lutam por uma oportunidade.
INSIDE
Que conselhos deixarias a todos os que querem seguir o teu caminho no campo musical?
Bruno Correia
Tenham juízo.
Arranjem  um emprego. Como muitos dizem” és  cantor? Mas qual a tua profissão  a sério?”
Agora falando de coração  aberto. Ser Artista num país  onde a cultura é  igual a nada é  extremamente  difícil  superar as adversidades  do mundo artístico.
Se for para se ser famoso, concorram a uma” casa dos segredos “. Se efetivamente  acham ter  talento  e querem muito a música,  lutem, sejam honestos e não  se vendam . Nunca se esqueçam  , a ovelha negra é  a única  que é  diferente. Todas as outras são  cópias.
Sejam genuínos  e vocês  próprios.
INSIDE
É com grande simpatia e amizade que realizamos esta entrevista ao nosso querido BRUNO CORREIA para que os nossos leitores possam conhecer melhor este grande SR da musica Nacional .
Muito obrigado pela disponibilidade e até breve
Luis Filipe Meneses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *