CARLOS LEITÃO | “CASA VAZIA” | 13 de Setembro

Depois do seu primeiro disco de originais “Do Quarto” (2013) e de “Sala de Estar” (2017), Carlos Leitão lança no próximo dia 13 de Setembro, aquele que é assumidamente o resultado prático de um trabalho feito com amor. “Casa Vazia” é o nome de um disco que prolonga a essência do ser e do sentir. Tendo como raiz o fado, aventura-se por novos caminhos ao lado de Júlio Machado Vaz, Marco Horácio, Júlio Resende, Tozé Brito, Jorge Benvinda, Salvador Sobral e João Só, entre outros.
Numa “Casa Vazia” de acessórios, permanecem as emoções, os afectos e os sonhos.
Para Carlos Leitão, o essencial é, afinal, o amor enquanto elo de ligação.
Assim se encerra a trilogia da sua casa. Depois do quarto e da sala, Carlos Leitão fecha a porta de uma “Casa Vazia”, deixando as janelas escancaradas. Por ali se alimenta tudo aquilo que tem feito dele um nome cada vez mais respeitado no panorama musical.
Depois do primeiro single “Dona Maria Dilema” com letra de Salvador Sobral e música de João Só, dia 6 de setembro, é lançado o segundo single que dá nome ao disco “Casa Vazia” um fado tradicional de Armando Machado, com letra e participação especial de Júlio Machado Vaz.
“Casa Vazia” é um disco Antena 1 e ambos os singles têm o apoio do Jornal Público.
A 23 de outubro, Carlos Leitão apresenta o disco “Casa Vazia” num concerto no Teatro Villaret, em Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *