Carolina Deslandes encerra o ano em Times Square como artista EQUAL do Spotify
Carolina Deslandes em destaque na Times Square, é a artista portuguesa do mês no programa EQUAL
● Depois da participação no programa “COLORS” e no Festival da Canção, a artista está agora na mais emblemática praça de Nova Iorque
● O programa do Spotify promove a igualdade de género na indústria da música
Lisboa, 16 de dezembro de 2021. O Spotify elegeu Carolina Deslandes como a artista portuguesa do EQUAL para o mês de dezembro. Depois de ter dado destaque a várias artistas ao longo do ano, a maior empresa mundial de streaming de áudio continua a promover a igualdade de género na indústria da música, apresentando a cantora e
compositora portuguesa no grande outdoor de Times Square.
Carolina Deslandes que este ano levou a sua música até Berlim ao participar no prestigiado programa “COLORS” com “Eco” – a música que homenageia a fadista Amália Rodrigues -, surge agora em destaque na praça mais emblemática de Nova Iorque. A artista viu também a curta-metragem do seu último EP, “Mulher”, nomeada para os Grammys Latinos em Las Vegas e termina o ano da melhor forma ao associar-se ao EQUAL que tem como objetivo
debater e tornar visíveis os desafios que as mulheres ainda enfrentam e promover as artistas femininas em todo o mundo.
Falar de Carolina Deslandes é falar de amor para “A Vida Toda”, a música que lançou a artista para a ribalta e que ainda hoje ressoa nas mentes dos portugueses, com quase 7 milhões de streams no Spotify. A artista estreou-se também este ano no Festival da Canção, com “Por Um Triz”, um tema da sua autoria recentemente premiado com o Globo de Ouro de “Melhor Música” com cerca de 1 milhão de streams na plataforma. Tendo participado em colaborações com vários outros músicos, a artista conta com a presença de Rui Veloso na música “Avião de Papel” e com António Zambujo em “Coisa Mais Bonita” com cerca de 3 milhões e 1 milhão de streams, respetivamente. O Spotify dedica uma playlist oficial à artista – “This is Carolina Deslandes”.
Ao longo do ano, o Spotify permitiu que as artistas Soraia Ramos, Nenny, Ana Moura, Bárbara Tinoco, Pongo, Áurea, Dulce Pontes e Carolina Deslandes, se ligassem ao seu público, contando com apoio ao nível do marketing e promoção na plataforma no espaço editorial do Spotify, nomeadamente na playlist EQUAL Portugal, com o objetivo de impulsionar o seu crescimento tanto no nosso país como a nível global. Carolina Deslandes é capa desta playlist durante todo o mês de dezembro.
A plataforma criou também a EQUAL Board, uma rede de organizações que une forças com a plataforma para capacitar mulheres em todo o mundo. Entre eles estão: “MIM” (Espanha), “She’s the Music” (Estados Unidos), “Girls Rock Australia Network” (Austrália), “She Said So” (Itália), “MEWEM Europa” (Europa), “Girls Connected ”(Canadá),“ Music Women ”(Alemanha).
Sobre o Spotify
O Spotify revolucionou a forma de ouvir música para sempre, desde que se lançou em 2008. A nossa missão é potenciar a criatividade humana, dando a milhões de artistas a oportunidade de poderem viver da sua arte, além de a levarmos a milhares de milhões de fãs. Tudo o que fazemos tem como peça central o amor pela música e podcasts.
Descobre, gere e partilha mais de 70 milhões de faixas, incluindo mais de 2.2 milhões de conteúdos em formato de podcast. As modalidades que disponibilizamos são ou a gratuita, ou a Premium, sendo que esta última dá acesso a conteúdos exclusivos, incluindo música com qualidade de som superior e on-demand, offline, e uma experiência sem anúncios.
Hoje, somos o serviço de subscrição de áudio mais popular do mundo com uma comunidade de mais de 381 milhões de utilizadores, entre eles 172 milhões de utilizadores Spotify Premium, em 178 mercados.