Ciclo Metasonic III 17 Abril – Luigi Archetti

Apesar de em simultâneo desenvolverem percursos a solo, é em duo que Luigi Archetti e Bo Wiget devem uma boa parte da sua projecção internacional.

MÚSICA ELECTROACÚSTICA
CONFERÊNCIA
INSTALAÇÃO
DE QUA 14 A SÁB 17
DE ABRIL
Pequeno Auditório
21h30 · Dur. aprox.: 1h00 · M12 5 Euros (preço único)

17 de Abril Pequeno Auditório, 21h30
Luigi Archetti Guitarra eléctrica, electrónica
Bo Wiget Violoncelo, electrónica

Apesar de em simultâneo desenvolverem percursos a solo, é em duo que Luigi Archetti e Bo Wiget devem uma boa parte da sua projecção internacional. Passa esta por intervenções em projectos intermedia, associando vídeo e dança, neste último caso com colaborações que envolveram a portuguesa Vera Mantero. A música que tocam vai beber tanto à livre-improvisação como ao ambientalismo e à música electroacústica, com um toque do psicadelismo que Archetti pratica enquanto membro do grupo de krautrock alemão Guru Guru.

Co-produção Granular, Culturgest e Goethe Institut Lissabon
Um retrato das tendências de ponta da electroacústica, cobrindo um vasto leque de abordagens: concretismos, utilização de field recordings e found sounds, paisagismos sonoros, relações com outros idiomas musicais, criação em tempo real, etc. Várias pistas para se poder conhecer o que de mais interessante se faz nacional e internacionalmente neste âmbito e reflectir sobre os caminhos tomados pela música que recorre à tecnologia electrónica.

Fonte: Culturgeste

Autor: Paulo Cardoso Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *