Dia da Mãe, horas do conto e ateliês de ciência, educação ambiental e artes plásticas na agenda de maio

A PRIMAVERA APRESENTA-SE ANIMADA E COLORIDA AO LONGO DO MÊS DE MAIO NOS “DOMINGUINHOS” ONLINE DO MAR SHOPPING MATOSINHOS


Matosinhos, 8 de abril 2020

Despe o pijama, arranja-te bem, toma o pequeno-almoço, lava os dentes e… “Dominguinhos”. O teu programa de domingo de manhã favorito entra agora pela tua casa adentro, via online. Pede aos teus pais para aceder a página de Facebook do MAR Shopping Matosinhos e… voilá! Em maio, os “Dominguinhos” asseguram bons momentos em família, num formato diferente, mas com a proximidade de sempre!

O Dia da Mãe marca o arranque das atividades com uma hora do conto muito especial e ternurenta. O livro “A Mamã e Eu”, da premiada autora britânica Emma Chichester Clark, conta a história de Hugo, um miúdo divertido e tocante, cheio de alegria e birras e que faz montes de coisas giras com a sua mama.

O Ambiente é celebrado em grande por esta altura, com os ateliês de ciência, educação ambiental e artes plásticas, momentos em que os mais pequenos poderão explorar a composição das cores, a criação de jogos a partir de materiais recicláveis e o quão divertido e inspirador pode ser a biodiversidade, com cobras movediças e multicolores à mistura! A animação continua com a história “A Ovelha que fazia Múuu”, de Isabel Fernandes Pinto, uma atividade de leitura pedagógica que ensina que a diferença não é um problema, mas sim um fator que nos torna únicos.

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Temos encontro marcado aos domingos, às 11h00, no Facebook do MAR Shopping Matosinhos. As atividades ficam ainda disponíveis na página do Facebook para que as famílias possam ver e rever!

PROGRAMAÇÃO ONLINE DOMINGUINHOS MAIO Facebook do MAR Shopping Matosinhos Domingos, 11h00-12h30

3 de maio Hora do Conto | A Mamã e Eu Para comemorar o Dia da mãe trazemos a ternurenta história de “A Mamã e Eu”, que nos fala de um pequeno ursinho que adora a sua mamã. Ela lê-lhe histórias, faz-lhe bolinhos e ensina-o a empinar o papagaio. É uma grande mamã! Então, o pequeno ursinho decide que é altura de mostrar à sua mamã como ela é especial para ele!

10 de maio Atelier de Ciência | A Roda das Cores Vamos fazer a experiência em que todas as cores juntas formam a cor branca. Será que é possível? Para isso preenche uma pequena roda de cartão e fá-la girar. Vamos experimentar?

17 de maio Ateliê de Educação Ambiental | Jogo em Família Como estamos na semana da família, vamos comemorar e fazer um jogo para jogar a dois utilizando material reciclável! Vamos construir um vaivém com garrafas plásticas e asas de garrafão. Vamos experimentar quem tem mais força para este jogo cheio de ação!

24 de maio Ateliê de Artes Plásticas | Cobra Pintalgada Para comemorar o Dia da Biodiversidade, vamos construir uma pequena e sensacional cobra movediça. Vamos decorá-la com pintas, riscas e diferentes padrões para lhe dar vida. Para isto vamos usar caixas de ovos que, desta vez, em vez de irem para o papelão, vão fazer sensação na tua criação!

31 de maio Hora do Conto | A Ovelha que fazia Múuu Esta hora do conto, apresenta-nos a história da ovelhinha que fazia Múuuu, esta é uma simpática ovelha, originária da aldeia de Campo Benfeito, Serra de Montemuro. Ela era uma ovelha diferente pois fazia Múuu em vez de Méee, mas ela vem mostrar que isso não é um problema. É apenas ser o que se é e ser feliz com isso!

Sobre a Ingka Centres

A Ingka Centres, que integra o Grupo Ingka, acumula mais de 40 anos de experiência na gestão de centros comerciais. Atualmente, trabalha com 1.600 marcas no seu portfólio em 44 localizações e está presente em 14 países. A Ingka Centres acolhe e serve mais de 480 milhões de visitantes todos os anos, nos seus centros ancorados pela loja IKEA. Criados a partir de um trabalho conjunto com as comunidades locais, todos os projetos da Ingka Centres contam também com o envolvimento dos seus lojistas e parceiros, para garantir que resultam em espaços de encontro com significado emocional, que acrescentam valor e contribuem para a construção de ligações sociais

www.ingkacentres.com.