FADISTAS DA NOVA GERAÇÃO NA VARANDA DOS ARMAZÉNS DO CHIADO

QUARTA-FEIRA | 7 AGOSTO | 19H | VARANDA DOS ARMAZÉNS DO CHIADO

No dia 7 de agosto, a partir das 19h00, em parceria com a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, os Armazéns do Chiado, centro gerido pela Multi Portugal, serão palco de um Encontro Marcado com o Fado, uma acção dedicada à música e cultura, que contará com a actuação de três fadistas da nova geração.
A varanda da fachada principal será o epicentro deste espetáculo, de janelas abertas para ouvir as vozes de: Sónia Santos, Luís Capão e Maura. Parte daquela que é considerada a geração de novos fadistas que prometem fôlego renovado ao fado, mantendo sempre as origens, irão fazer-se ouvir pela Rua Garret acompanhados de uma guitarra e de uma viola tocadas por Sandro Costa e Ivan Cardoso, respetivamente.
O tempo de trajar de preto e usar xaile mistura-se agora com a originalidade, diferença e criatividade, num momento que unirá tradição e modernidade num final de tarde de verão. Sónia Santos, que emocionou ao cantar fado no programa The Voice Portugal, abrirá o palco à varanda e promete lágrimas de alegria. Luís Capão, um jovem fadista que vê o fado desde muito novo como uma forma de expressão actua logo depois, e a encerrar o fado à varanda, Maura Airez, de apenas 19 anos que nunca pensou no fado como uma arte criada para si, mas que acabou por descobrir na música uma verdadeira paixão.
A iniciativa é gratuita e convite é para que os visitantes se deixem conquistar pelo talento destes novos fadistas, a cantar “à varanda” dos Armazéns do Chiado!

Armazéns do Chiado. Lisbon Meeting Point
A cada fado, uma memória para reviver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *