M. Ward estreia-se em Guimarães com novo álbum a solo na carteira

Guimarães recebe uma das vozes mais versáteis da música americana moderna a 1 de fevereiro, nas vésperas do lançamento do seu novo disco Migration Stories.

O californiano M. Ward, músico e produtor prolífico, afirma-se como uma das vozes mais versáteis da música americana moderna e vai estar no próximo dia 1 de fevereiro em Guimarães, para um concerto na Black Box do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG). Parceiro da atriz Zooey Deschanel no duo She & Him, M. Ward faz também parte do supergrupo Monsters of Folk, tendo já partilhado a estrada e o estúdio com Mavis Staples, Jenny Lewis, Norah Jones, Cat Power, Neko Case, Lucinda Williams, Peter Buck, entre outros. Migration Stories, o seu décimo disco a solo – gravado na companhia dos músicos Richard Reed Parry e Tim Kingsbury, dos Arcade Fire – tem lançamento marcado para o dia 3 de abril. Numa coleção de 11 meditações sobre a migração humana, Ward utiliza o seu leque de profundos poderes enquanto artista, num disco ousado repleto de paisagens sonoras transportadoras.

Matthew Stephen Ward empresta-nos a sua voz e guitarra para abrir o próximo mês de fevereiro em Guimarães. E podemos esperar música nova e comunhão total nesta noite que se inicia às 21h30 no CIAJG. M. Ward vai mostrar-nos aqui a sua mais recente coleção de canções, que fazem parte do décimo álbum da sua carreira a solo e que muito sugestivamente se chama Migration Stories. A música do multifacetado Ward – cantor, compositor, produtor e guitarrista – tem essências num estilo folk com Influências de outros géneros como blues, rock, jazz e country alternativo.

Ward, nascido em 1973 na Califórnia (EUA), colaborou com várias pessoas nos últimos 10 anos, tendo-nos surpreendido recentemente com o lançamento do álbum What A Wonderful Industry (2018), onde assumiu um tom mais subtil da indústria da música, escrevendo sobre os heróis e vilões que ele encontrou ao longo de mais de 20 anos. Contudo, o seu período de maior exposição terá sido durante a existência do duo She & Him ao lado de Zooey Deschanel. Mas é a partir da sua discografia a solo que se descobre a sua missão essencial, com destaque para Post-War, disco de 2006, onde se encontram versos desarmantes como I know when everything feels wrong / I’ve got some hard, hard proof in this song.

Os bilhetes para o seu concerto em Guimarães encontram-se disponíveis pelo valor de 7,5 euros ou 5 euros com desconto e podem ser adquiridos nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), Casa da Memória de Guimarães (CDMG) e Loja Oficina (LO), bem como nas lojas Fnac e online em www.ccvf.pt e oficina.bol.pt.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *