Michael Jackson Xscape

Nova musica de Michael Jackson há muito aguardada

XSCAPE NOVA MÚSICA DE MICHAEL JACKSON HÁ MUITO AGUARDADA EDITADA PELA EPIC RECORDS A 13 DE MAIO

31 de Março de 2014 — Nova Iorque — No dia 13 de Maio, a Epic Records, em conjunto com o Legado de Michael Jackson, vai lançar XSCAPE, um álbum com nova música do ícone internacionalmente adorado e Rei da Pop, Michael Jackson. O projecto inclui oito novos temas, que o mundo irá ouvir pela primeira vez neste novo álbum. Para a derradeira experiência de fã, XSCAPE também irá estar disponível numa edição de luxo, que inclui todas as gravações de Michael Jackson no seu formato original. As edições normal e de luxo de XSCAPE estão disponíveis para pré-reserva a partir de 1 de Abril em iTunes.com/MichaelJackson e noutros locais, estando disponíveis em todos os retalhistas a nível mundial no dia 13 de Maio.
XSCAPE tem produção executiva do Presidente e CEO da Epic Records, L.A. Reid, que após ter feito uma exploração inicial dos arquivos do cantor através do seu Legado, recebeu um acesso ilimitado aos tesouros que representam quatro décadas de material sobre o qual Michael Jackson tinha contribuído com a sua prestação vocal.
Reid foi o curador da lista final das gravações para entregar aos produtores, que afinaram a produção para acrescentar uma sonoridade nova e contemporânea que preserva a essência e integridade do cantor. Trata-se de um processo que Reid denomina de “contemporização”. Timbaland, o principal produtor do álbum, foi um de uma série de produtores que Reid acreditou que tinham a seriedade, profundidade e alcance para lidar de forma criativa com a obra de Michael Jackson. Entre os produtores adicionais estão nomes como os criadores de êxitos globais: Rodney Jerkins, Stargate, Jerome “Jroc” Harmon e John McClain.
“A música e a arte modernas seriam e soariam totalmente diferentes se não fosse o contributo inovador que Michael Jackson deu ao mundo”, comentou L.A. Reid. “Michael deixou algumas actuações musicais das quais nos orgulhamos em apresentar através da visão de produtores musicais com quem ele trabalhou directamente ou expressou uma forte vontade de colaborar. Estamos extremamente orgulhosos e honrados em apresentar esta música ao mundo.”

O título do álbum honra o processo de atribuição de nomes de Michael Jackson. Escolhia sempre uma canção do álbum para baptizar os seus projectos e, começando com THRILLER, utilizava títulos com apenas uma palavra, todos com um certo toque arrojado. Tal também se verifica no novo projecto. Composto por Michael Jackson e Jerkins, com produção de Jackson e Jerkins, “Xscape” tem um significado adicional no sentido em que é a única faixa do álbum que foi “contemporizada” pelo produtor que gravou o tema originalmente em estúdio com o cantor.
John Branca e John McClain, co-executores do Legado de Michael Jackson afirmaram: “Michael estava sempre na vanguarda e sempre em contacto com novos produtores, à procura de novas sonoridades. Era sempre relevante e actual. Estes temas, de várias formas, captam esse espírito. Agradecemos a L.A. Reid pela sua visão.”
XSCAPE é uma compilação de nova música, há muito aguardada, que irá entusiasmar legiões de fãs de um dos mais respeitados e bem-sucedidos artistas, bem como irá apelar a uma nova geração que está a descobrir a arte do cantor pela primeira vez. Em conjunto com o lançamento de XSCAPE, a parceria Epic/Sony Music vai lançar uma campanha global inédita com as empresas-irmãs One Sony, a Sony Corporation, Sony Mobile Communications e Sony Network Entertainment International, tirando proveito de todas as forças da Sony e alcance de consumidores.
“Michael há muito que é um membro estimado da grande família Sony”, afirmou Kazuo Hirai, Presidente e CEO, Sony Corporation. “A começar pelo lançamento de Off The Wall em 1979, a Sony Music Entertainment lançou todas as gravações de Michael Jackson. Estamos muito entusiasmados e privilegiados por colaborar com a One Sony para celebrarmos o mais recente legado de Michael Jackson e para proporcionarmos uma experiência exclusiva aos seus fãs através das nossas próximas iniciativas com os nossos produtos e serviços.”

Autor: pires