Novo single “EASY” de Sofia Hoffmann deixa-nos ser levados pelo amor

Tema integrado no álbum ONE SOUL que estará disponível para venda a partir de 31 de maio

O tema “EASY” revela um pouco do novo álbum ONE SOUL da artista de descendência alemã, Sofia Hoffmann. Inspirado na forma como, diariamente, nos deixamos levar pelas diversas formas de amor presentes nas nossas vidas, este novo trabalho é lançado a 31 de maio, com o apoio da Smooth FM, que prepara uma estratégia de comunicação em rádio dos temas EASY e WE GOT IT ALL, a decorrer até ao final de junho. No mesmo dia, o novo trabalho de Sofia Hoffmann fica disponível para venda na FNAC e em lojas digitais como o iTunes e o Spotify.

O single “EASY” destaca-se pela boa energia das vibrações musicais de Sofia Hoffmann e confirma a sua experiência que conta já com 14 anos.

Nos seus temas, Sofia Hoffmann canta não só as suas experiências vividas entre Portugal e a Índia, mas também se inspira em pessoas com quem se cruzou, e que de certa forma, a marcaram e contribuíram para o seu desenvolvimento pessoal. Verifica-se a influência da India nalguns dos seus originais, nomeadamente no tema “ONE SOUL” no qual Sofia Hoffmann toca sitar (instrumento indiano).

Sobre Sofia Hoffmann
A exposição à música durante a sua infância contribuiu para que esta viesse a ser a sua grande paixão de sempre.

Os quatro anos de aprendizagem de guitarra clássica com o Prof. Walter Lopes deram-lhe a liberdade de tocar e de acompanhar instrumentalmente a sua voz. As bases técnicas de canto foram-lhe transmitidas pela Professora e Cantora lírica, Maria do Rosário Coelho.
A banda na qual cantou com amigos e colegas de liceu durante a sua adolescência levou-a a pisar pela primeira vez alguns palcos em Lisboa, Cascais e também no Algarve.

Durante os 3 anos vividos em Milão, cidade para a qual se mudou por motivos profissionais, Sofia Hoffmann frequentou uma “masterclass” em jazz com a cantora e professora de jazz, Laura Fedele. Mais tarde, já de volta a Lisboa, Sofia trabalhou com a cantora Maria João Grancha, desenvolvendo a sua performance vocal, dando passos adicionais a nível do improviso. Na mesma altura, em 2013, conheceu também o músico e compositor Nuno Tavares, com quem trabalha desde então.

Em 2014, conheceu o seu Professor de Música Clássica Indiana e de Meditação, o “Acharya” Roop Verma (discípulo de Ravi Shankar, e Mestre em Nada Yoga), que teve um impacto fundamental no desenvolvimento pessoal e musical da artista.

Sofia Hoffmann colabora atualmente como convidada com a orquestra de jazz “The Lisbon Swingers”, dirigida pelo Maestro Claus Nymark, e recentemente com a Orquestra dirigida por Eduardo Lála, sempre como solista, e maioritariamente em standards de jazz.

Em 2017, Sofia Hoffmann produziu o seu primeiro concerto de temas originais, que compõe em inglês e em português, no auditório da Fundação Arpad-Szènes Vieira da Silva.

Tanto no álbum como em palco, a imagem de Sofia Hoffmann é da responsabilidade do estilista português Filipe Faísca.

Este trabalho editado pela UGURU, conta com o apoio da SPA (Sociedade Portuguesa de Autores).

Para assinalar este lançamento, serão realizados showcases nas FNAC do Chiado (30 maio,18h30), do Vasco da Gama (30 maio, 21h30), de Cascais (31 maio, 18h30) e do Colombo (31 maio, 21h30).

Siga o trabalho de Sofia Hoffmann em:

Facebook | SofiaHoffmannOfficial
Instagram | SofiaHoffmannOfficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *