O FADO DE ALDINA DUARTE – TAVIRA 7 DE AGOSTO

PARQUE DO PALÁCIO DA GALERIA

BILHETES – €12,00
LUGARES SENTADOS SEM MARCAÇÃO
22:00
M/6

Aldina Duarte é reconhecida como uma das grandes vozes atuais do fado, pela sua personalidade artística inconfundível e pela sua singular capacidade interpretativa. Com uma intensa carreira de concertos nas principais salas de espetáculo portuguesas e em grandes festivais e temporadas internacionais, a sua paixão pela literatura levou-a a aliar ao repertório musical dos grandes fados estróficos tradicionais uma escolha cuidadosa dos poemas que canta, sendo ela própria autora de muitas das suas letras, bem como de outras cantadas por outros fadistas destacados como Camané, Carminho, Ana Moura, Mariza ou António Zambujo.

Colaborando frequentemente em projetos interdisciplinares que cruzam o Fado com outras expressões artísticas e culturais, é autora de diversos projetos de divulgação do Fado, e tem realizado conferências nos Festivais de Fado de Madrid, Sevilha, Bogotá e Buenos Aires. No Museu do Fado coordena a entusiástica Comunidade Fado Para Todos, espaço privilegiado de partilha e reflexão crítica sobre o universo poético-musical do Fado.

Depois de Romance(s), e numa homenagem à escritora Maria Gabriela Llansol, Aldina fez o luto de uma relação em Quando se Ama Loucamente, cantando poemas quase só da sua própria autoria. Em comum, desde o início, mas com uma depuração que os anos têm trazido de forma fulgurante, o fado de Aldina é cantado com o peso de quem sabe que cada palavra tem o poder de reconfigurar os mundos – públicos e privados.

FICHA TÉCNICA

Aldina Duarte – voz
Luis Coelho – guitarra portuguesa
Rogério Ferreira – viola
Francisco Gaspar – baixo
Alfredo Almeida – som de frente
Francisco Grilo – som de palco
Paulo Mendes – luz
Ana Moitinho – road manager
Radar dos Sons – booking

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *