O GAJO APRESENTA “ALCÂNTARA-TERRA”

ÚLTIMO EP DA COLEÇÃO DE 2019, “AS 4 ESTAÇÕES D’O GAJO”

CONCERTO CELEBRAÇÃO DAS 4 ESTAÇÕES
FERROVIÁRIO | 7 DEZEMBRO, LISBOA

SESSÃO DUPLA – 19H00 e 22H00

O Gajo nasce na primavera de 2016 da necessidade que João Morais sentiu de conferir uma identidade portuguesa à sua música. Músico experiente, associou as suas influências punk rock, os seus gostos pessoais e as suas vivências, à tradição e sonoridade da Viola Campaniça. O resultado foi surpreendente e originou uma linguagem única revelada ao público nacional em 2017, com grande sucesso, através do álbum “Longe do Chão”.

A sua criatividade inesgotável levou-o a criar em 2019, “As 4 Estações d’O Gajo“.
Um disco quadripartido em 4 EP’s lançados ao longo do ano de 2019 dedicados a quatro estações de comboio de Lisboa; “Rossio”, “Santa Apolónia”, “Cais do Sodré” e “Alcântara-Terra“.
Esta colecção editada pela Rastilho Records em 2019 está a ser lançada em quatro momentos correspondentes a cada estação do ano sendo o o último EP desta coleção, “Alcântara-Terra“, é agora lançado em dezembro.

Cada EP conta com a participação de convidados especiais como José Anjos (Poesia), Joana Guerra (Violoncelo), Carlos Barretto (Contrabaixo) e Karlos Rotsen (Piano) participando em temas criados especificamente para eles.

No dia 7 de dezembro, celebra-se “As 4 Estações d’O Gajo” no Ferroviário em Lisboa numa noite de cumplicidade, experiências e boa música. Ao Gajo juntam-se os convidados que participaram dos vários EPs e o percussionista João Sousa (ex- Murdering Tripping Blues) para duas sessões muito especiais.

Este concerto terá duas sessões, uma às 19H00 e outra às 22H00, para que ninguém perca este comboio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *