O Rock in Rio no dia 19 voltou a encher no parque da bela vista…

e desta vez com 63 mil visitantes.

 

Ivete Sangalo

O segundo dia do festival abriu e fechou com chave de ouro e desta vez o Rock in Rio recebeu no parque da  Bela Vista uma nova enchente.

Os festivaleiros vieram para verem de perto e ao vivo os grandes nomes da música Internacional agendados para este dia.

Black Eyes Peas e Ivete Sangalo com toda a certeza foram o chamariz para mais um grande dia de festival.

Como cabeças de cartaz e nomes internacionais, tivemos os norte americanos The Black Eyed Peas, a brasileira Ivete Sangalo e a britânica Ellie Goulding, quanto aos portugueses foi a vez de David Carreira e Barba Tinoco entre outros.

David Carreira foi o primeiro a atuar no palco mundo e o espetáculo começou por volta das 17 h, tal como estava previsto, decorreu de forma eletrizante e com bastante vigor apesar de muitos visitantes ainda estarem a aguardar a entrada no recinto.

Como era de esperar o concerto decorreu animado e bem direcionado para as camadas mais jovens que não faltaram para o aplaudir de pé e cantarolar as suas músicas que sabiam de cor e salteado. O cantor cantou temas bem conhecidos dos seus fãs que o acompanharam de forma enérgica dançando e cantando, “Baby Boo”,Primeira dama”, “O problema é que Ela é Linda”, “cuido de você “entre muitos outros. Terminando a noite com o tema “Señorita” e agitando todo o mundo na despedida.

Às 19 h e já com o recinto coberto de visitantes e palco mundo fervilhava para receber esse nome tão grandioso do Brasil, eram muitos os seus admiradores de origem brasileira e portuguesa entre outras nacionalidades que aguardavam ansiosamente a sua entrada no palco.

Há hora marcada a Baiana IVETE vestida da cor do céu entrou no palco sorridente e bem animada, agradeceu a todos os presentes com um obrigado a Portugal e dai para a frente foi sempre a bombar,  ela canta ela dança ela toca e com tanto ritmo que a Quinta da bela vista ganhou ainda mais cor e todo o mundo saltou e dançou ao som das suas batidas bem ritmadas, começando por cantar “ Tá solteira mas não está sozinha “ , prosseguindo depois com outros temas como  “ Tempo de alegria “,  “Abalou “ e “ sorte grande “ entre muitas outras que o publico cantava sem se enganar pois sabiam as suas musicas de letra a letra. Foi um bom espetáculo ficando sempre com vontade de a voltar a ver por cá.

A britânica Ellie Goulding entrou no palco as 21h para nos trazer o seu som, marcado fortemente pelo indie pop, folktronica e Synthpop.

Teve uma atuação bem conseguida e assim animar o publico presente, que para alem de dançar também cantavam as suas letras de forma bem animada.

Começo por cantar inicialmente um tema bem conhecido e que a levou á ribalta “ Love Me Like You Do” , cantou também outros temas do seu mais recente álbum “Brightest Blue” tais como : “Worry Abaut Me”,  “How Deep is too Deep”, “Bleach”, “Anything Could happen” e Like You Do”, entre outras .

Depois já no final a cantora pediu ajuda e foi com o público que acabou a noite em grande com os temas “Lights” e “Burn”.

O público na sua maioria adolescentes mostrou agrado e despediu-se deste belíssimo concerto com um adeus e até breve acreditando que Ellie Goulding ainda podia fazer melhor.

No final e para fecho do segundo dia do festival tivemos os tão esperados The Black Eyed Peas.

Chegaram e venceram criando uma simbiose perfeita com o publico, com uma atuação soberba, deram e o que o publico na verdade esperava receber, sempre a puxar pelo público conseguiram levar os 63 mil festivaleiros a entoarem temas bem conhecidos, uns seus e outros de outros artistas.

 Os temas escolhidos foram “Mamacita”, “Dont You Worry”, “Pump It”, “Freestyle de Wil I am”, “Freestyle de Taboo”,” Mabuti- Bebot” “This is Love”, entre muitos outros. Durante a atuação da noite e já na parte final do concerto fizeram uma belíssima homenagem à “Britney Spears”, sentando se no Chão em frente ao ecrã gigante, convidando todos os presentes a assistirem a um vídeo demostrativo da participação da Britney com David Gueta, no decorrer do concerto também falaram de amor e positivismo .

Foram enérgicos e o palco foi pequeno para eles, interagindo muito com o público acabaram a noite com grande ovação.

Foi um Magnifico concerto com todo o mundo a pedir mais!!!

Galeria de fotos :

Luis Meneses

Edna Pereira

Fotografo: Tiago Fernando

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.