Red Hot Chili Peppers
Prometem incendiar o Rock in Rio-Lisboa 2006
A banda, uma das maiores da actualidade, acaba de confirmar a sua actuação como cabeça-de-cartaz no Palco Mundo
Lisboa, 10 de Fevereiro de 2006 – É oficial: Red Hot Chili Peppers no Rock in Rio-Lisboa 2006. A banda, uma das maiores da actualidade, acaba de confirmar a sua actuação como cabeça-de-cartaz no Palco Mundo, a 3 de Junho de 2006.
Considerados uma das bandas mais originais do mundo, devido ao estilo musical único que conseguiram alcançar misturando funk e punk rock, e enriquecido com uma actuação bombástica em palco, os Red Hot Chili Peppers vão começar a digressão europeia em Maio, passando por Lisboa, no Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa, no dia 3 de Junho, o penúltimo dia do evento, para deleite dos seus milhares de fãs.
Os Red Hot Chili Peppers preparam neste momento “Stadium Arcadium”, um álbum gravado com o produtor Rick Rubin que fala sobre «a morte cultural da Costa Oeste dos EUA», adiantam. Composto por um CD Duplo com 25 temas, o trabalho deverá ser lançado em Maio e terá como single de apresentação “Danni Califórnia”. “Hard To Concentrate”, “Desecration Smile”, “Charlie”, “Snow” e “Stadium Arcadium” são outros títulos de canções já revelados.
Esta será a sua segunda actuação no Rock in Rio já que em 2001 foram responsáveis pelo memorável concerto de encerramento para os 250 mil fãs que assistiram a um dos melhores momentos daquela edição do evento no Rio de Janeiro.
Os Red Hot Chili Peppers
Em 1983, na Califórnia, Anthony Kiedis e Flea, colegas de escola, juntaram-se a Hillel Slovak e Jack Irons, provocando o nascimento de uma das mais radicais bandas americanas cuja principal marca é um som híbrido entre o rock, o rap, o metal e uma assumida tendência funk.
Apesar de terem lançado três discos até 1989 – “Red Hot Chili Peppers”, “Freaky Styley” e “The Uplift Mofo Party Plan” – só nesse ano é que se afirmaram com o álbum “Mother’s Milk”.
“Blood Sugar Sex Magik”, com singles como “Give It Away” ou “Under The Bridge”, atingiram os tops e mereceram a atenção das rádios de todo o mundo. O disco vendeu mais de três milhões de cópias e levou os Peppers à consagração definitiva.
“Californication”, o sétimo trabalho da banda, lançado em 1999, teve o sucesso e a aprovação dos fãs e da crítica e temas como “Scar Tissue” ou “Californication” foram verdadeiros hits. Os Red Hot entraram em digressão para promoção do álbum e só regressaram a estúdio cerca de um ano depois.
Em 2002 a banda lançou “By the Way”, um álbum em que exploraram outros sons além do funk e que vendeu cerca de 1,9 milhões de cópias só nos Estados Unidos. Em 2003 sai o “Greatest Hits” e em 2004 “Live in Hyde Park”.
Sobre o Rock in Rio-Lisboa 2006
O Rock in Rio vai realizar-se pela segunda vez consecutiva na cidade de Lisboa, nos dias 26 e 27 de Maio e 2, 3 e 4 de Junho de 2006. O Rock in Rio-Lisboa 2006 vai ser uma festa de 5 dias cheios de emoções entre o grandioso “Palco Mundo” – onde vão actuar alguns dos maiores nomes da música internacional -; a “Tenda Electrónica” – com sets dos mais reconhecidos DJ’s e VJ’s nacionais e internacionais; o “Hot Stage” – onde se vai poder assistir aos concertos de bandas altamente promissoras; o “Espaço Kids” cheio de actividade para as crianças; o “Espaço Radical”, com uma pista de neve verdadeira e workshops de snowboard; e a requintada “Tenda VIP” com ar condicionado, catering e outras opções de conforto.
Um dos principais eixos do Rock in Rio-Lisboa 2006 é a sua vertente social cuja dinâmica assente no conceito “Todos Sob a Mesma Bandeira” permite que milhares de crianças portuguesas vejam aumentada a sua qualidade de vida de forma concreta através da intervenção solidária de toda a população de uma forma positiva.
Mais de 3,7 milhões de pessoas participaram nas 4 edições do Rock in Rio – 1985, 1991, 2001 e 2004 – tendo assistido a 240 actuações num total de mais de 470 horas. O Rock in Rio é transmitido em todo o mundo.
Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: www.rockinrio-lisboa.sapo.pt
Autor: inside