Rock in Rio Lisboa 2016

DOIS DIAS DE EVENTO COM SALDO MUITO POSITIVO

Rock in Rio Lisboa 2016

O cartaz estava completo, a cidade do rock no parque da Bela vista estava pronta e decidida a mostrar a grandeza deste acontecimento tão exigente em termos técnicos e humanos.

A organização foi ao pormenor e não quis deixar passar nada em branco.
Aprendendo com as suas passagens anteriores e como o local do evento era o mesmo fazia sentido melhorar e aprimorar alguns pontos menos conseguidos e assim foi meteram mãos á obra e o resultado foi bem conseguido.
Estas reformas foram manifestamente sentidas pelas pessoas que estiveram presentes em 2014, deixando agora bem claro na abordagem que tivemos com os presentes que este ano o recinto estava mais confortável e atrativo.
A sétima edição do ROCK IN RIO com os seus 200 hectares no parque Belavista está pronta para acolher 80 000 pessoas por dia.

O PRIMEIRO DIA – 19 de Maio
A abertura diária deste evento faz-se com a apresentação de um musical com vários artistas e bailarinos e com temas alusivos ao Rock in Rio e há sua historia, um musical feito de teatro, dança e muita musica a não perder no palco mundo todos os dias nas datas assinaladas com inicio ás 19 horas.
.
Ás 20.00 Os Steriophonics
Esta banda surgida nos finais dos anos 90 tem como vocalista e também como guitarrista e produtor o seu mentor Kelly.
Pisaram o palco á hora certa e logo no momento se sentiu que muita gente conhecia a banda, ou pelo menos que algumas musicas não lhes eram de todo indiferentes.
KELLY com a sua banda deram um belo concerto do qual também fomos cúmplices e incitados a participar, o publico respondia em coro e a banda presenteou-nos com um grande repertório de musicas entre as quais “SONG FOR THE SUMMER”, “WHITE LIES” “I WANNA GET LOST WITH YOU”

Ás 22.00
Foi a hora marcada para os nossos velhos e GRANDES amigos “XUTOS E PONTAPÉS”, uma hora e meia de concerto muita música com letras bem conhecidas e muita gente a cantar em sintonia com o TIM. Tempos áureos que nos vêm á memoria cheios de recordações e de muita saudade.
Esta banda transportou para a geração de 80 a explicação dos seus sentimentos uma banda que toca um puro rock português.”Ligação directa” “Homem do leme” e “Mundo ao contrário” e estas foram algumas músicas eleitas para a sua poderosa actuação da noite.

Ás 23.30 deu inicio um bonito fogo de artificio com chuva de estrelas e ogivas de flores numa sequencia que durou aproximadamente 5 minutos, o que deu muita cor ao recinto e desta forma também anunciou o primeiro dia do festival.

As 23.45 Chegou o tão aguardado Bruce Springsteen a alma gémea dos Xutos para os americanos.
Venderam mais de 65 milhões de álbuns nos EUA e 200 milhões em todo o mundo.
Os temas “Born in usa” “Streets of filadelfia”, “I´m on fire” “Atlantic City” e muitos outros foram alguns dos temas que nessa noite andaram de boca em boca e preencheram aquele que foi o maior concerto de duração para este rock In rio 2016, concerto que terminou só ao fim de 4 horas.
Valeu mesmo a pena, ter ficado por lá…

DIA 20
Mika o celebre cantor libanês pisou o palco mundo do rock in rio ás 21h
Ficou conhecido pelo seu álbum “The Origin of Love” Tendo lançado mais recentemente ” No place in heaven”.
Artista pop que conseguiu levar o seu público para um verdadeiro espectáculo musical e visual, interagindo com os presentes e mostrando a sua boa disposição ao longo de todo o concerto.
O seu primeiro sucesso “Grace Kelly” em 2007 vendeu mais de 3 milhões em todo o mundo. Foi sem duvida um bom concerto que não deixou ninguém indiferente.

Rock in Rio Lisboa 2016 2Queen & Adam Lambert
Estes músicos tardaram e só cerca de 40 minutos depois da hora marcada os Queen entram em palco com um novo vocalista, cheio de energia, boa voz e uma imagem muito própria.
Foi assim que nos rendemos a Adam com a sua excentricidade, o fetiche pelos casacos e com uma voz que só fica bem nas letras que Freddy cantava,
Foi um concerto muito bonito e emotivo e até parecia que freddy tinha passado por lá.
Musicas como; “Rádio Gaga”, “I want it all”, “Killer Queen” e “The show must go on” Estas foram algumas das musicas sobejamente conhecidas que Adam Lambert cantou neste maravilhoso espetáculo.

Fotos:

Agencia Zero