“Rock In Rio” Lisboa 2022

Abriu as suas portas no dia 18 de junho e recebeu 74 mil visitantes!!

Depois de dois adiamentos causados pela pandemia e de quatro anos de espera, o maior evento do mundo de música e diversão não podia ter começado da melhor forma e recebeu de braços abertos uma imensa multidão para verem grandes nomes da música portuguesa e estrangeira.

O público estava ávido de liberdade e diversão e mais uma vez o rock in rio fez-lhes a vontade dando a todos segurança , inovação , divertimento e boa musica.

O primeiro dia do festival ficou marcado pela presença em palco da grande Simone de Oliveira, nome prestigiado e sonante de uma das grandes cantoras da música ligeira Portuguesa.

Foi no palco Mundo ao som do hino nacional que esta intervenção teve lugar, discurso sentido e carregado de um enorme simbolismo, com palavras de amor e de união sempre presentes.

Subiram ao palco nomes bem conhecidos para a acompanharem no seu discurso e na grande abertura do “Rock in Rio” Lisboa 2022, tais como Roberta Medina e vários elementos da organização , xutos e pontapés, David Carreira , chefe Miguel Castro e Silva, Lili Caneças, Luis Franco Bastos , Maria Alvim, Pedro Fernandes, chef Vítor Sobral, chef Noélia Jerónimo , Titica, Selma Uamusse, chef justa Nobre entre outros elementos da equipa do festival , todos juntos fizeram um minuto de silencio e acenaram com lenços brancos a pedir a paz no mundo.

No palco Mundo e logo no primeiro dia podemos ouvir os portugueses “Xutos e pontapés”, o Ex vocalista dos OASIS Liam Gallagher, “The National” e os britanicos “Muse” pois só com um grande cartaz como este se consegue um resultado magnifico, por isso este ano não podia ser diferente conseguindo assim levar os admiradores destas bandas a darem por bem empregue a ida ao parque da bela vista.

Com uma atuação soberba os “Xutos e pontapés” deram o grande pontapé de saída no festival e os seus admiradores de pedra e cal não arredaram pé fazendo um gigantesco coro com eles a cantarem muitas das suas musicas,  entre elas “homem do Leme” e “Minha Casinha”.

Liam Gallagher considerado um dos maiores nomes da música britânica veio pela primeira vez ao “Rock in Rio” para bater o pé e chamar até si os seus admiradores, cantou temas bem conhecidos e “Wonderwall” foi o seu momento mais alto da noite levando o publico ao rubro. Cantou ainda temas do seu último álbum editado em 2019 “Why me? Why not”, tendo mesmo conquistado o topo da tabela britânica em 2019. Foi cum concerto memorável e que dificilmente sairá da nossa memoria.

Os americanos The National com o seu vocalista no comando Matt Berninger também não se fizeram rogados e deram um bom show na Bela vista com um concerto interessante, num registo um pouco mais tranquilo, mas acabando por agradar aos seus admiradores, conseguindo aplausos e chegando ao ponto mais alto da sua atuação com o tema “I Need My Girl”.

Ao fim da noite e para terminar, “MUSE “, os grandes senhores entraram para abanar o parque da bela vista, levando o publico ao delírio com temas como “Fake Empire”, Mr. November” e Terrible Love “, o concerto ficou ainda marcado pelo magnifico espetáculo de pirotecnia e pela grande euforia do público presente.

Foi magnifico e inesquecível e o publico correspondeu!!… esperamos que em breve passem por cá novamente.

Outros palcos :

No Galp Music Valley, podemos também ouvir grandes bandas de rock portuguesas, entre outras nacionalidades, espanholas e brasileiras levando muitos ao aconchego deste magnifico palco.

Na Rock Your Strett podemos ouvir World Music ao som de Bombino e Sara Correia, jupiter & Okwess, entre outros. A não perder para quem quer relaxar ao som de ritmos mais relaxantes.

No palco Yorn estiveram Sam de Kid que liderou o projeto “Chelas é o sitio” dando assim nome aos bairros e alertando para o seu valor cultural, falando de valores morais e sociais e da necessidade de afastarmos cada vez mais os preconceitos que existem com alguns bairros. Neste palco podemos ver para alem de bons concertos de música também bons espetáculos de dança sobre a direção de jazzy dance Studios.

O Super Bock Digital Stage , também esteve muito bem representado e os nomes mais sonantes foram:  Gilmário Vemba, Mariana Guerra, Miguel Magalhães, Primos entre muitas outras novidades, desde humoristas , youtubers, TikTokers e alguns concertos interativos

No continente Chefs Garden o forte era a alimentação sustentável e como grande compromisso o não desperdício alimentar. Neste espaço e ao som de Dj e pequenos concertos  Ljubomir Stanisic foi recebendo ao longo do dia vários convidados entre eles o presidente da camara de Lisboa Carlos Moedas e o comediante Bruno Nogueira com o objetivo de falarem sobre a regeneração do planeta.

O rock in Rio irá abrir portas novamente dia 25 e 26 de junho da próxima semana para mais dois grandes dias de festival  e onde irão atuar nomes bem conhecidos do panorama musical internacional,  entre eles Anita , Post Malone e Duram Duran entre outros .

Luis Meneses

Edna Almeida

Tiago Fernando

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

TWITTER
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
YouTube
Instagram
RSS
EMAIL