SAMUEL ÚRIA “FICA AQUÉM” O NOVO SINGLE É UM ABANÃO SOCIAL

“FICA AQUÉM” ANTECIPA NOVO DISCO E CONCERTOS EM PORTO E LISBOA

 

“Fica Aquém”, o novo single e vídeo de Samuel Úria, é uma afirmação e uma chamada de atenção para a hipocrisia de valores em que vamos assentando a nossa sociedade, uma postura que, invariavelmente, “fica aquém”. A força da música e da letra de “Fica Aquém”, tão bem interpretada na narrativa visual pensada por Filipe C. Monteiro, materializam o abanão que Samuel Úria protagoniza e nos provoca a sentir.

“Sendo esta canção, do Samuel Úria, um retrato duro e muito directo de um Mundo corrompido sob os mais diversos ângulos, coloquei-me o desafio de fazer o filme seguindo essa mesma premissa. Já há uns anos que me interesso muito pelos artefactos visuais resultantes da má codificação de um ficheiro de vídeo. E a forma como se pode controlar essa “corrupção” de DATA. Dessa forma, neste filme, todos os efeitos visuais foram conseguidos, não com pós-produção, mas através da inserção deliberada de “erros” no código do ficheiro que o impede de ser lido e visto “correctamente”. Um filme corrompido do primeiro ao último frame.”

A estreia da nova canção de Samuel Úria, potencial hino de uma geração atenta, aconteceu no passado dia 26 de Novembro no Viking, no Cais do Sodré, em Lisboa. O novo tema foi cantado várias vezes e com convicção, e inscrita para sempre na memória e nas vozes de muitos amigos e fãs que estiveram presentes – de Benjamim a Mazgani, dos D’Alva às Golden Slumbers, de Cláudia Pascoal a Ana Bacalhau, de O Martim a Márcia ou ainda a Inês Lopes Gonçalves, que apresentou a sessão à sombra do varão, ninguém escapou ao contagiante “Fica Aquém”. Há mais uma música para cantar e dançar… com consciência.

“Fica Aquém” é anunciado como o primeiro single do novo disco de Samuel Úria que terá associadas apresentações em Porto e Lisboa em Abril de 2020. A Casa da Música e o Tivoli BBVA foram as salas escolhidas para a descoberta das novas canções. Os bilhetes encontram-se já à venda nos locais habituais e em www.ticketline.pt com valores a variar entre 13€ e 19€.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *