[Aviso: Este artigo contém spoilers de The Lincoln Lawyer Temporada 4.]
The Lincoln Lawyer Temporada 5 chega à Netflix.
Mesmo antes de a quarta temporada do popular drama jurídico estrear em 5 de fevereiro, a Netflix confirmou que outra temporada já estava em andamento. Contudo, fãs familiarizados com os livros em que a série se baseia terão de se preparar para uma grande mudança em relação ao material original.
Conexão entre “The Lincoln Lawyer” e “Bosch”, explicada
The Lincoln Lawyer, que é estrelado por Manuel Garcia-Rulfo no papel do advogado audacioso Mickey Haller, é inspirado por uma série de livros de Michael Connelly. Connelly também é o autor dos romances de Harry Bosch, que inspiraram a série Bosch, da Prime Video. Nos livros, Haller e Bosch compartilham uma ligação importante, mas esse elo não aparece em The Lincoln Lawyer.
A temporada mais recente de The Lincoln Lawyer terminou com Mickey, que estava no banco dos réus por ter matado Sam Scales, provando sua inocência. Depois de se reunir com a ex-esposa e a filha deles, ele pega seu Lincoln Continental para um passeio. Enquanto faz uma parada para compras, ele percebe uma mulher (Cobie Smulders) o olhando. Assim que ela está para se apresentar, tiros são ouvidos. Descobre-se que a máfia armênia ainda está atrás dele. Depois que a poeira baixa, Mickey pergunta à mulher quem ela é. Mas ele não está preparado para a resposta.
“Na verdade, sou a sua irmã”, ela responde.
Por que Harry Bosch não pode aparecer em “The Lincoln Lawyer”
Que reviravolta! O final dramático funciona como preparação para a temporada 5, que será baseada no livro Resurrection Walk, de Connelly. Leitores desse romance sabem que envolve Mickey se juntando ao seu meio-irmão Harry Bosch, hoje aposentado da LAPD, para investigar o caso de uma mulher injustamente condenada por assassinato. (Mickey e Harry compartilham o mesmo pai.)
Infelizmente, Harry Bosch não fará uma aparição em The Lincoln Lawyer. A Amazon detém os direitos das histórias de Bosch, que foram transformadas em Bosch e na série seguinte Bosch: Legacy. O personagem (interpretado por Titus Welliver) também aparece no spinoff Ballard. Isso significa que ele não pode aparecer em um streaming rival. Agora, parece que os roteiristas de The Lincoln Lawyer estão contornando essa limitação ao dar a Mickey uma meia-irmã em vez de um meio-irmão.
The Lincoln Lawyer showrunner Ted Humphrey anteriormente insinuou como a série poderia contornar as restrições de não poder incluir Bosch em seu show.
“Estamos certamente autorizados a criar novos personagens, e também podemos expandir o mundo,” disse ele ao TV Fanatic (via Collider). “Se tivermos uma ideia interessante de como expandir o mundo da família de Mickey, podemos pensar em como fazer isso.”
The Lincoln Lawyer Temporadas 1-4 estão disponíveis na Netflix.
