X – Wife em Lisboa

Lux | 19 de Abril | 23H30

Os X-Wife acabaram de editar a 10 de Abril o seu segundo albúm de originais, “Side Effects”.

“Side Effects”

Os X-Wife acabaram de editar a 10 de Abril o seu segundo albúm de originais, “Side Effects”.

Após uma estreia marcante com “Feeding the Machine”, que revelou os X-Wife como uma das mais aliciantes bandas de Rock a surgir entre nós nos ùltimos anos, “Side Effects” vem agora confirmar o imenso talento do grupo, afirmando-o de uma forma cada vez mais consistente e consequente.

É ainda o pós-Punk o ponto de partida da sua música. E se o que surpreendia em “Feeding the Machine” era a forma autónoma e fortemente personalizada como os X-Wife canalizavam as suas referências para gerar a inquestionável energia da sua música e a eficácia invulgar das suas canções, em “Side Effects” somos espantados pela imensa maturidade e coerência da banda.

Tudo parece ter crescido em “Side Effects”: a expressão sónica do grupo, feita do confronto entre electrónica, distorção e instrumentação convencional, enriquecida agora com o uso assíduo e certeiro da bateria, a segurança e versatilidade das prestações vocais, a escrita e a linguagem cada vez mais consistente e cada vez mais actual.

Com “Feeding the Machine” os X-Wife prometiam ter potencial para ambicionarem ultrapassar os limites naturais do nosso mercado, e virem a ter hipóteses de levarem a sua música a outros públicos. A sua música foi descoberta por alguns líderes de opinião do circuito independente internacional. Foram presença assidua nos mais respeitados blogs da actualidade. Deram concertos em Londres e em Nova-Iorque. E asseguraram distribuição no Reino Unido, através da White Label Music, que os convidou a integrar o segundo volume das suas colectâneas, “Electronic Bible”.

Com “Side Effects” os X-Wife conseguem um disco que os coloca ao nível dos mais ambiciosos projectos da nova geração de Rock internacional, o que, a par com concertos já marcados para países como Inglaterra, França, Itália e Espanha, promete consolidar os passos até agora dados no sentido de lhes assegurar ambições internacionais.

“Ping Pong”, primeira amostra em single de “Side Effects” é uma canção contagiante, e um dos muitos cartões de visita que este excelente albúm tem.

FONTE: INHA

Autor: Paulo Cardoso Ribeiro