ANA CLÁUDIA

PARTE DAS NOVAS EDIÇÕES DA NOS DISCOS

Um ano depois de ter integrado a colectânea Novos Talentos Fnac, a Ana Cláudia estreia-se em nome próprio, pela NOS Discos, com “De Outono”.
No texto de apresentação, Pedro de Tróia adianta que “a doce voz da Ana Cláudia é o baloiço de madeira em canções de qualidade ímpar com letras de quem não finge sentir” e que estamos perante “o disco pop mais certeiro que uma voz feminina ameaça lançar desde o princípio da década de noventa.
Esta é uma entrada a pés juntos no panorama musical português. O que faz falta já não é animar a malta. O que faz falta são os discos únicos. E, em passo calmo, é isso que a vertiginosa Ana acaba de conseguir. Sorrindo, pode esperar de si tudo o que bem quiser ser.
Ouvimos e tombamos de uma pequena árvore como uma folha de Outono que voa, levanta, poisa, levanta, esvoaça, voa, sobe e sobe, torna a poisar. Podem as gentes insensíveis tentar calcá-la mas será para sempre o que foi: a mais bonita folha de Outono a rodar como um pião no coração.”
Segundo Ben Monteiro (responsável pela produção, gravação e mistura do disco), “De Outono” representa “uma mistura de pop alternativa, electrónica, bass music, jazz e mpb, tudo num português que nunca soou tão doce, transportado por uma voz de veludo única.

Autor: pires