ARY & KASSAV

A MELHOR MÚSICA DE ANGOLA

9 DE MAIO COLISEU DOS RECREIOS

Ary e Kassav em Portugal, juntos pela primeira vez no mesmo palco, o Coliseu dos Recreios, dia 9 de Maio de 2015.
Um espectáculo que reúne o melhor dos ritmos quentes, presentes numa das vozes mais sonantes de Angola, Ary, e ainda o melhor do estilo zouk, com os famosos Kassav.
Ary é um dos nomes que mais se tem destacado na nova geração de músicos angolanos. A cantora é reconhecida pela sua irreverência e a sua performance em palco.
Editou dois discos que foram um enorme sucesso em Angola, que lhe valeram o reconhecimento do público e dos media. Intérprete de alguns grandes êxitos da música Angolana, Ary já recebeu durante o seu percurso inúmeros prémios que reiteram o seu enorme talento.
Kassav foram os pioneiros do zouk. Uma sonoridade que engloba elementos do reggae e da salsa. O primeiro álbum da banda, Love and Ka Dance (1980), estabeleceu aquilo que seria conhecido como o zouk. O grupo tornou-se cada vez mais popular, atingindo o auge em 1985 com o álbum Yélélé, onde se destacava o sucesso “Zouk la sé sèl médickaman nou ni”. Com este tema, o grupo espalhou a sua música pelo mundo, popularizando também a dança zouk.
Esteja presente neste concerto único que fará vibrar o Coliseu de Lisboa.

Autor: pires