BANDA DO MAR

Mallu Magalhães, Marcelo Camelo & Fred

Disco a 8 de Setembro Digressão nacional em 2015

Banda do Mar é o título do grupo e do disco que une Mallu Magalhães, Marcelo Camelo e Fred. Com edição prevista para Portugal a 8 de Setembro, o grupo faz digressão no nosso país em 2015.
A expectativa em torno da banda foi sendo criada ao longo dos últimos meses. Tanto Marcelo como Mallu têm uma base de fãs muito forte que não descansaram ao partilhar notícias diariamente de todos os desenvolvimentos da banda. As duas músicas já dadas a conhecer (“Mais Ninguém” e “Hey Nana”) revelam isso mesmo, mais de 300 mil visualizações no youtube em menos de 3 dias.
“Banda do Mar” é o resultado da amizade franca entre os elementos. Depois de várias viagens transatlânticas, a relação foi sendo cimentada e havia uma necessidade de formalizar um disco. Fred e Marcelo Camelo já tinham colaborado em ocasiões pontuais, mas faltava consolidar a união.
Mallu Magalhães, a mais talentosa artista brasileira da sua geração, impõe no disco toda a sensibilidade feminina mas sem soar frágil, antes pelo contrário. Ao passo que Marcelo Camelo revela uma ambição da canção pop-rock nas suas criações para a Banda do Mar. Como pêndulo de toda a banda, Fred congrega em si um ritmo constante em todo o disco que lhe dá uma personalidade única. São 12 canções, com autorias divididas entre Mallu Magalhães (6) e Marcelo Camelo (6). O disco todo ele foi feito e gravado só pelos 3.
Em Portugal o disco é editado a 8 de Setembro e a digressão nacional começa no início do próximo ano (2015).

Autor: pires