Banda italiana Municipale Balcanica

Na festa-espectáculo de Passagem d’Ano.

A banda italiana Municipale Balcanica é a convidada especial da Câmara Municipal de Almada para a festa-espectáculo de Passagem d’Ano, no cenário envolvente à histórica fragata D.Fernando II e Glória, em Cacilhas.

Constituída em 2003, gravou o seu primeiro álbum, dois anos depois. Segundo o prestigiado jornal especializado “Folk World”, aquele grupo pode ser considerado um dos melhores intérpretes da world music, com centenas dos melhores êxitos ouvidos nas últimas três décadas.

Os seus espectáculos reflectem as múltiplas influências, desde o rock e folk ao jazz, com actuaçõe di di s em grandes eventos em Itália, Alemanha, França, Holanda, Bulgária, Eslovénia e Polónia, sendo aguardada com grande expectativa a sua estreia em Portugal.

Transposta a barreira da meia noite para 2009, com um inédito espectáculo de fogo de artificio, animação e multimédia, a música para dançar volta ao espaço que a empresa Mercado da Cultura concebeu para acolher os milhares de pessoas que deverão ali deslocar-se para assinalar a entrada em mais um ano do mundo em que vivemos.

Para dinamizar a Dance Party que deverá durar até às tantas, dois DJs e um VJ convidados.

Nuno di Rosso é um credenciado disc-jockey que tem actuado nalguns dos melhores lugares da noite e nos melhores eventos de música electrónica em Portugal, além de Sevilha, Moscovo e S. Petersburgo.

A sua técnica apurada e o encadeamento singular dos seus sets justificaram-lhe as duas nomeações para os Dance Club Awards.

O italiano Leonardo Abbate, compositor e produtor, usa para além da voz e de coros, o piano, a guitarra e o baixo. Tem trabalhado em gravações para muitos artistas italianos famosos. Compôs “Angeli nel blu”, para Laura Pausini e contribuiu para a venda de mais de 2 milhões de cópias de Mina e Raf, tendo colaborado com Lisa Stanfield, Umberto Tozzi, Marco Masini, Cocciante e outros.

Já actuou três vezes, no Festival de San Remo, com os Dirotta su Cuba.

Com a cantora Laura Pausini, recebeu o Platinum Europe Award, por 2 milhões de cópias vendidas e em 2005, o Disco de Platina, com Mina, por mais 200 mil discos vendidos em Itália.

Por último, mas não menos importante, o famoso VJ User in Orb, a intervir com todas as actuações anunciadas, é o artista multimédia, com trabalhos realizados nas mais diversas áreas (curtas metragens, vídeo-poemas, intervenções e instalações diversas), tendo-se dedicado ao universo do VídeoArt e VJ’ing, com grande inovação.

Autor: inside