BOMBINO de regresso a Portugal

18 de Dezembro- B.Leza, Lisboa

Bombino está de regresso a Portugal com “Nomad” 18 de Dezembro | B.Leza, Lisboa | 22h30

Considerado pela revista Rolling Stone um dos “must see act” deste ano no festival norte-americano Coachella, ao lado de nomes como Arcade Fire e Queens of The Stone Age, Bombino está de regresso a Portugal dia 18 de Dezembro para um concerto no B.Leza, em Lisboa.

Em digressão com “Nomad”, o seu segundo álbum que foi produzido por Dan Auerbach dos Black Keys, Omara “Bombino” Moctarin traz o seu último registo que entrou directamente para o top de world music da Billboard e do iTunes, e foi considerado um dos melhores álbuns de 2013 para a Rolling Stone que, escreveu: “O estilo de Bombino é cru, melodioso, profundamente hipnótico e extremamente fluido.”

“Azamane Tiliade” foi o primeiro tema retirado de “Nomad” e que fará parte do alinhamento do concerto no B.Leza, que marca o regresso do músico conhecido como “Hendrix do deserto” a Portugal, desta vez para um concerto em nome próprio.
Membro dos tuaregues Ifoghas, povo nómada descendente dos berberes do norte de África que durante séculos lutou contra o colonialismo e a imposição da lei islâmica escrita, Bombino aprendeu a tocar guitarra enquanto via vídeos de Jimy Hendrix e Mark Knopfler, num dos exílios entre a Argélia e a Líbia que foi obrigado a fazer com a sua família. No deserto perto de Tripoli, foi músico e pastor. A edição do álbum de estreia, “Agadez”, em 2011, mudou-lhe a vida. Hoje, percorre o mundo com a sua história e música, conquistando cada vez mais seguidores.
Em Portugal, Bombino (voz e guitarra), faz-se acompanhar ao vivo por Djakrave Dia (baixo), Mohamed (guitarra) e Corey Wilhelm (bateria e djanbé).
Os bilhetes para o concerto no B.Leza, dia 18 de Dezembro, já estão à venda nos locais habituais (http://ticketline.sapo.pt/evento/bombino-9485) e custam 15 euros. As portas do B.Leza abrem às 22h00 e o concerto começa às 22h30.

Autor: pires