CARLA PRATA, NOVO EP “ROOTS” JÁ DISPONÍVEL DIGITALMENTE

“ROOTS”, em português raízes, simboliza a origem e influências da cantora e compositora Carla Prata. Esta simbologia está também presente na capa do EP, ao colocar dois selos, um inglês e outro angolano, Prata que nasceu em Inglaterra mas viveu a sua infância entre Portugal e Angola, pretende vincar e dar a conhecer as suas origens.
Para além da diversidade de estilos musicais, ROOTS é também o reflexo das experiências e vivências que Prata tem vivido nos últimos tempos. Focada na carreira, tal como retratou no single “Nevoeiro”, Prata não se prende a um único estilo musical procurando e desafiando-se a criar tema a tema mediante o que sente a cada beat. “Desculpa” feat Florito editado em Janeiro deste ano, e o primeiro single deste que é o terceiro EP da cantora, antecipou aquela que seria a mistura dos estilos musicais naija, dancehall riddims com r&b presentes em ROOTS. Para além desta fusão de estilos Carla Prata estreia-se no funk com o tema “Favelada” que conta com a participação do rapper angolano Paulelson, e com produção de Beatsbyholly.
O EP inclui ainda a participação do conceituado grupo de rap brasileiro 3030 no tema “Sandra”, um tema produzido por Twins e fruto da imaginação de Carla Prata que afirma “se vivesse no morro e tivesse que cantar para a pessoa que gosto cantaria dessa forma”.
Mas é em “Owner”, o novo e terceiro single de ROOTS, que Prata dá a conhecer um lado que segunda a própria “poucas pessoas conhecem, tentei cantar de forma detalhada sobre o meu mindset nesta fase atual da minha vida, e juntamente com Beatoven (produtor do tema) criámos algo nosso”.
O EP conta ainda com Mr.Marley na produção do single “Nevoeiro”, editado no passado mês de Abril , e dos temas “Como Gostas” e “I Follow” que segundo Carla Prata “era para escolher entre um deles mas havia tantos mixed feelings que foi impossível escolher e decidimos lançar os dois temas”.
ROOTS é primeira parte daquele que será o primeiro álbum da cantora.

Carla’s Crib
Para assinalar o lançamento, Prata vai abrir a porta de casa através de sessões live na sua conta de Instagram e de Youtube.
Carla’s Crib tem início dia 09 de Maio, sábado, pelas 18h30 na conta de Instagram da cantora.
Para além de entrevistas conduzidas pela BANTUMEN e Tranquilow, juntam-se ao live da cantora convidados que fazem parte de ROOTS. Os produtores Mr.Marley, Beatoven e Beatsbyholly, e o rapper angolano Paulelson vão, individualmente e juntamente com Prata, dar uma perspetiva intimista sobre o processo criativo, e proporcionar a apresentação live dos temas que integram o EP. Esta primeira sessão conta ainda com o DJ O’mix que fará uma sessão Scratch live, e o DJ Shaka Lion.
Após esta apresentação, o live passa para o canal de Youtube da cantora que vai presentear os fãs com as suas músicas mais pedidas, anteriormente editadas, num showcase acústico no rooftop de sua casa.
Carla’s Crib tem a última sessão live dia 15 de Maio, no Instagram de Prata. Uma conversa descontraída com o conceituado grupo de rap brasileiro 3030, e apresentação do tema “Sandra” que conta com a participação do grupo.

Mais informação:
Carla Prata já é um nome reconhecido na música nacional com inúmeros singles editados. Lançou o primeiro EP intitulado “Vol.1” em 2016, dando-lhe continuidade em 2017 com o segundo, “Com Calma”. Em 2018 lança “Nostalgia”, assumindo individualidade enquanto cantora e compositora, e cativando o público com a sua participação em “Só uma Vibe”, de Dengaz. “Copacaba” sucedeu a “Se Tu Quiseres”, tema lançado em Outubro de 2018 e que contou igualmente com produção de Charlie Beats. Ainda em 2019, lançou o tema “A Malta Brilha” cujo videoclipe foi filmado no espaço Cantinho do Vintage em Lisboa. Esteve também presente no dia 12 de Julho de 2019 no NOS ALIVE no palco Clubbing com curadoria Bridgetown, dia em que 43.000 pessoas marcaram presença no festival.