Charles Bradley

“Changes” considerado um dos melhores álbuns de 2016 pela Esquire

O terceiro álbum de Charles Bradley foi considerado pela revista Esquire como um dos melhores de 2016, até ao momento. “Bradley tem uma história incrível. Se viram ou leram alguma entrevista com o cantor, ficaram imediatamente tocados pela sua sinceridade. Ele quer ajudar as pessoas, quer dizer as coisas que importam, quer aproveitar ao máximo este presente que lhe foi dado no final da sua vida. Em ‘Changes’, a paixão é evidente em cada canção”, escreve a Esquire no artigo “The 25 Best Albums of 2016 (So Far)”.
Um dos álbuns mais esperados do ano, escreveu a Rolling Stone, “Changes” foi editado no início de Abril e tem como single a monumental cover dos Black Sabbath que dá nome ao álbum.
Com o regresso aos palcos portugueses agendado para Novembro, no Vodafone Mexefest em Lisboa, e no Coliseu do Porto, a 28 de Novembro, Charles Bradley & His Extraordinaires trazem o espectáculo que tem conquistado o mundo pelo amor e generosidade que são transmitidos.
Em apenas cinco anos, Charles Bradley conquistou o público graças à forma vibrante e genuína como se apresenta ao vivo, postura que lhe valeu o título de Melhor Artista ao Vivo em 2015 pela Paste Magazine.
Natural de Brooklin, e contra todas as probabilidades, o músico de 67 anos deixou para trás uma vida sombria nas ruas e uma série de empregos temporários graças a Gabriel Roth, co-fundador da Daptone Records, que o descobriu num bar em Brooklin onde fazia covers de James Brown. Em 2011 estreou-se em disco com “No Time For Dreaming” e arrebatou o SXSW com o documentário “Soul of America”, dirigido por Poull Brien, que conta a história de Charles Bradley desde a sua infância na Flórida, passando pelos dias de mendigo e os concertos dos Black Velvet, até à sua primeira digressão e gravação do álbum de estreia. Dois anos depois, Charles Bradley triunfou com “Victim of Love” mostrando estar mais forte e confiante, cheio de amor para partilhar. Com este disco estreou-se em Portugal, no NOS Primavera Sound (2014), a que se seguiu o Vodafone Paredes de Coura (2015).