Concerto do FAUSTO

25 de Outubro | Coliseu do Porto | 22h

Fausto apresenta “Em Busca das Montanhas Azuis”

Depois de ter apresentado “Em Busca das Montanhas Azuis” em Lisboa, Fausto Bordalo Dias segue viagem para o Porto onde irá, já amanhã, apresentar ao vivo o último trabalho de uma aventura musical iniciada em 1982, num concerto único e irrepetível.

Esta aventura, em formato de trilogia, teve início em “Por Este Rio Acima” (1982), seguindo-se “Crónicas da Terra Ardente” (1994), e tem o seu culminar em “Em Busca das Montanhas Azuis”, um disco-duplo editado no final do ano passado, onde Fausto descreve a entrada dos portugueses em terra firme no continente africano. Um trabalho intenso e mágico que revela uma nova aproximação à música tradicional portuguesa, feita por um dos nomes máximos da história da MPP.

Neste concerto, Fausto Bordalo Dias irá percorrer todos os temas de “Em Busca das Montanhas Azuis” terminando com uma referência aos primeiros discos. Para o ajudar na escolha do tema, o músico pediu aos seus fãs, através do facebook, que indicassem qual o favorito de “Por Este Rio Acima”, 1º volume desta trilogia.

Temas como “Navegar, Navegar” ou “O Barco vai de saída”, os mais emblemáticos de todo o percurso artístico, estiveram em votação. Mas o que se vai escutar no final da noite vai ser uma surpresa… A não perder!

Bilhetes à venda nos locais habituais.

RESERVAS/INFORMAÇÕES: Ligue 1820 (24 horas) | A partir do Estrangeiro ligue +351 21 794 14 00 e Coliseu.

LOCAIS DE VENDA: Fnac, Worten, El Corte Inglés , C. C. Dolce Vita, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Ag. Abreu, C. c. MMM e C. c. Mundicenter, Agência Alvalade, Agência Abep, CTT www.ticketline.sapo.pt

Autor: pires