Concertos ao vivo em Live streaming Esta semana a não perder!

Universo Resistência com:
Miguel Angelo /Tim /Mario Delgado/Fernado Júdice/ Alexandre Frazão

 


A Resistência estreou-se em 1991, semeando “Palavras ao Vento”, um dos maiores sucessos do coletivo, marcando o arranque de uma das mais importantes décadas da história da música pop portuguesa.
Seguiu-se “Mano a Mano”, em 1992, e “Ao Vivo no Armazém 22”, lançado no ano seguinte. Regressavam aos discos em 2014, com “Horizonte” e dois anos depois lançavam “Ao Vivo Em Lisboa”, o disco que levaria a Resistência a alcançar o topo da cena musical nacional e a pisar os maiores palcos do país em concertos verdadeiramente triunfantes.
2018 marcaria o mais recente regresso da Resistência aos discos com a edição de “Ventos e Mares”, um dos melhores trabalhos da carreira do coletivo, mantendo viva a missão de celebrar ao vivo o grande cancioneiro português.
A 22 de novembro, “Ventos e Mares” é apresentado com uma nova edição em vinil.

Em 2020,  neste cenário de pandemia, o grupo apresenta-se  pela primeira em concertos live Stream, num formato mais intimista distribuídos em 4 combos de 5 elementos cada, tornando deste modo possível a sua integração na programação dos concertos em A CASINHA promovida pela Xutos e Pontapés lda.
O grupo que integra os músicos Alexandre Frazão, Fernando Júdice, Fernando Cunha, José Salgueiro,Mário Delgado, Miguel Ângelo, Olavo Bilac, Pedro Jóia e Tim ,
tocará nestes quatro live streams, para além dos seus grandes hinos , outros grandes temas dos seus álbuns que habitualmente não fazem parte dos seus alinhamentos dos concertos de verão, e que por isso muito raramente são tocados aos vivo.
O Grupo encontrou assim uma forma de “RESISTIR” nestes tempos difíceis que todos atravessamos, procurando com esta iniciativa, manter a proximidade com o seu público.

Fernando Cunha , Músico dos Delfins, Resistência e Ar de Rock apresenta-se dia 25 de julho com a sua banda a solo num concerto LIVE ACASINHA no já conhecido estúdio dos Xutos & Pontapés,  recentemente transformado em sala de espetáculos em formato Streaming .
Fernando Cunha tocará uma seleção de temas do seu últimos CD “ A Guitarra A Tocar”, do seu primeiro álbum “ O Invisível” e ainda alguns clássicos dos Delfins com novos arranjos.

No Palco da Casinha estará acompanhado por :
João Gomes músico que integrou as bandas Delfins, LX 90, Kick Out The jams e Ovelha Negra, no Piano elétrico, sintetizadores, programações rítmicas, loops, baixos sintetizados e coros.
João Campos na voz principal no Tema “Ao Passar Um Navio”, nas segundas vozes, Guitarra Acústica e Ukulele.
João Alves dos Peste E Sida na Guitarra Elétrica e no Baixo.
Francisco Cunha na Bateria.

Terá ainda como convidada especial a cantora, autora e compositora Maria Leon voz da mítica banda dos 90´s , Ravel, já com 2 álbuns editados em nome próprio, “ Caminhando até Ti ” e Coisas Simples” e recentemente cantora e co-compositora da banda Chameleon Collective juntamente com os músicos e produtores ingleses Jonathan Miller e Jed Allen.

“ Subindo os montes de pedra, respiro o pó desta terra, que um dia me viu nascer…
As sombras que não me alcançam, mostram a luz que eu persigo, na esperança de vencer…”

                                                                                                                                                   Fernando Cunha