Conferência de Imprensa Super Bock Super Rock XL

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Bar Santiago Alquimista foi o espaço escolhido para a apresentação do 12º Festival Super Bock Super Rock XL, este ano com um formato um pouco diferente.

Este ano um dos Festivais mais aguardados do ano, vai estar dividido em 2 Actos: o Act 1, dias 25 e 26 de Maio e o Act 2, dias 7 e 8 de Junho.
À semelhança do ano passado, o formato vai-se manter em termos de infra-estruturas, com uma zona de restauração; zona comercial; ATM´s; zona para o Merchandising oficial do festival e das bandas; zona VIP; um posto da Cruz Vermelha; apoio de staff de segurança, GNR, PSP e Bombeiros; WC´s com piquete de limpeza, parques de estacionamento gratuitos; postos de informação e acordos com os transportes públicos (CP e CARRIS).
O Act 1, vai integrar bandas Tool, Placebo, Deftones, Korn, Within Temptation, Moonspell, Alice in Chains.
O Act 2, vai apresentar em palco, Franz Ferdinand, Keane, Deus, Pharell, 50 Cent; Patrice, Boss Ac.
Para além dos portugueses já mencionados, o Palco Quinta dos Portugueses Worten, vai contar com outros variadíssimos nomes tais como Ramp, Bizarra Locomotiva, The Legendary Tiger Man, Mind da Gap, Linda Martini, X-Wife entre outros.
Luís Montez, o homem à frente dos destinos deste Festival, e da entidade organizadora “Música no Coração”, explicou que a mudança este ano “tem a ver com uma estratégia de marketing da Unicer que lançou um produto que é o XL (cerveja de Litro), e nós quisemos dar uma dimensão maior a este Festival, e conseguimos concentrar em 2 actos o Super Bock Super Rock, e é também uma forma de tomar balanço para depois de 2 dias de concerto, se descansar e se voltar passado uma semana para o mesmo recinto, para se continuar a usufruir do melhor rock que se divulga hoje em dia no mundo inteiro”
Quanto às infra-estruturas, Luís Montez conta que o ano passado a preocupação foi grande em termos de infra-estruturas “tivemos uma grande esplanada com lugares sentados, uma área de alimentação cuidada, mais casas de banho, e grande limpeza. O que vamos agora fazer é acertar pequenos pormenores. O ano passado tudo correu muito bem. Foi quase tão elogiada a infra-estrutura como as bandas que por lá passaram, porque na realidade caprichamos muito, e este ano, vamos manter as mesmas condições. Vamos tentar melhorar um pouco mais a limpeza das mesas, porque como a afluência foi muita, as mesas rapidamente se acumularam. Tudo o resto vai-se manter. Vai ser fácil encontrar todas as zonas, porque todas elas vão estar devidamente iluminadas”.
Em termos de expectativas o organizador espera que possam estar 25 mil pessoas em cada dia. “Acredito que haja até um dia ou outro que tenha mais que isso, mas penso que se tivermos nos dias todos 100 mil pessoas será muito bom. Se tivermos mais será ainda melhor. Este é um festival que penso é esperado todos os anos com muita expectativa, e este ano espero também que seja uma vez mais um grande sucesso”.

Foto: Pedro Sousa

Autor: Sandra Adonis