COUNTDOWN PARA BON JOVI

A BANDA DE NEW JERSEY VAI ACTUAR PELA QUINTA VEZ EM PORTUGAL

É já na próxima semana (domingo, 31 de Julho) que os Bon Jovi regressam a Portugal para actuar pela quinta vez.

Heróis da geração hair rock, os Bon Jovi surgiram no inicio dos anos oitenta e rapidamente se tornaram estrelas do rock fm, estilo em destaque nessa época.
Liderados pelo vocalista Jonh Bongiovi e pelo guitarrista Ritchie Sambora a banda foi líder de vendas graças ao seu estilo de rock comercial e também graças à imagem de John Bongiovi que alterou o seu nome para Jon Bon Jovi para facilitar a dicção do nome.
Desde a criação da banda apenas o baixista Alex John Such foi substituido por Hugh Mc Donald. As razões desta mudança nunca foram claras, mas segundo parece devem-se a motivos profissionais e não pessoais.
Passaram pelo nosso país pela primeira vez em 1989 em Cascais e regressaram em 1993 e 1995 ao antigo estádio de Alvalade.
Após vários anos longe de nós, regressaram em 2008 ao Rock in Rio – Lisboa para uma actuação arrebatadora que convenceu tudo e todos. Regressam agora ao Parque da Bela Vista trazidos pela promotora “Everything is New” num ano em que só os U2 conseguiram facturar mais em touné.
Este será certamente um dos grandes concertos do ano em Portugal. Domingo poderemos conferir se as expectativas se confirmam, ou não!

Texto e Foto: Carlos Pratas

Autor: Carlos Pratas