CURTIS WATERS LANÇA HOJE DOODOODOO SINGLE DO ÁLBUM DE ESTREIA PITY PARTY

Curtis Waters lança hoje o single e videoclipe Doodoodoo, uma música leve e divertida que o artista descreve como “uma música sobre tomar banho”, que foi apresentada em estreia mundial no programa Beats 1, de Zane Lowe e já está disponível em todas as plataformas.

Doodoodoo é o novo single de Curtis Waters após o lançamento dos videoclipes Better, realizado por Logan Fields e Shoes Laces, realizado por Jovy Bergen, e que fazem parte do álbum de estreia, Pity Party, deste jovem de 21 anos.

Em outubro de 2020, Curtis Waters lançou o álbum de estreia, Pity Party através da sua própria editora (licenciada pela BMG), escrito, produzido, tocado e misturado pelo artista, “Pity Party é um álbum que comecei quando estava numa fase muito calma da minha vida, quando saí da faculdade e voltei para casa, no ano passado.” Curtis continua: “Tive muito tempo para pensar sobre todas as minhas lutas ao crescer como um rapaz com uma pele mais escura, na América do Norte, lidando com doenças mentais e a culpa que daí resultou. É um álbum sobre como lidar melhor com a vida. Recebo muitas mensagens de adolescentes negros dizendo que faço com que sintam que podem fazer qualquer coisa que desejem e isso é incrível. Tenho esperança que as pessoas oiçam e se sentam menos sozinhas. Isso faria com que todas as dificuldades valessem a pena”.

Totalmente produzido no seu quarto, na casa onde Curtis vive com sua família, na Carolina do Norte, Pity Party apresentou o single de estreia Stunnin ’Ft. Harm Franklin, recentemente galardoado com o Disco de Ouro (RIAA Gold) nos Estados Unidos e incluído na lista das 50 Melhores Músicas de 2020 da revista Rolling Stone, em 26.º lugar. A faixa, que já ultrapassou mais de 650 milhões de transmissões globais, e entrou no Top 40 das listas das rádios dos EUA também recebeu o Disco de Platina no Canadá e Disco de Ouro na Austrália, México, Brasil e Índia. De Pity Party faz também parte: o preferido dos fãs, System, [vídeo oficial], The Feelings Tend To Stay The Same [vídeo oficial], Freckles [vídeo oficial], Shoe Laces e Better e mais seis faixas adicionais.

Curtis Waters nasceu no Nepal e emigrou com a família para a Alemanha, depois para a cidade de Calgary, no Canadá, ainda criança. Quando Curtis tinha 17 anos, mudou-se com os pais e irmão mais novo para a Carolina do Norte, onde vivem atualmente. Sem nunca ter-se adaptado realmente, Curtis refugiou-se na procura de interesses online, sendo os seus esforços criativos uma fuga da vida suburbana e uma ajuda nas lutas relacionadas com saúde mental. O seu amor pela escrita de poesia e em fazer design gráfico quando era criança evoluiu para um interesse em aprender a fazer beats e produzir música usando os tutoriais do YouTube. Começou a ganhar dinheiro aos 14 anos, vendendo beats para artistas que conheceu no Soundcloud, até que percebeu que devia trabalhar nos seus próprios projetos musicais. Inspirado por Kanye West, Tyler, The Creator e Odd Future, Curtis começou a escrever, produzir e a desenvolver as suas próprias faixas e a lançá-las online, indo rapidamente para um lugar de destaque na sua florescente carreira musical; um álbum de estreia com milhões de streams a nível mundial e elogios da crítica em meios como a Rolling Stone e a Pigeons and Planes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *