DANIELA MERCURY
BALE MULATO
A rainha do Axê está de volta aos escaparates musicais com um novo trabalho chamado “Bale Mulato”.
Daniela Mercury, para quem não se recorda, foi a senhora que cometeu a proeza de estar dois anos consecutivos com um disco no Top de vendas nacionais. Hoje, volvidos alguns anos dessa proeza, a rainha perdeu algum do seu fulgor, até devido à concorrência da rival Ivete, mas mostra que ainda está aí para as curvas.
O seu mais recente trabalho, afasta-se um pouco dos anteriores. Se bem que o Axê ainda tem a sua quota de representação, a verdade é que o samba-reggae e as baladas invadem em força o disco. Talvez Daniela ache que precisamos mais de um momento de recolhimento, para meditarmos e pensarmos um pouco em nós e no mundo, afinal de contas não se vive só de batucada. É assim com “Toneladas de amor” um lindo dueto, que nos leva a um estado encantatório e nos vai embalando aos poucos. O que também acontece com “pensar em você”, mais uma linda balada ao piano, que nos puxa claramente para o nosso interior.
Por contraste temos depois “Aquarela do Brasil”, já cantada antes por Elis Regina, aqui numa soberba interpretação de Daniela para nos convidar a um pézinho de dança.
Mas é mesmo a fechar o disco com “Água do Céu” que temos claramente um momento alto da rainha do Axê. Não podia faltar, claro e, é bem vindo para um final em alegria contagiante.
http://musicologo.blogspot.com
Autor: Tiago Videira