Espaço Espelho D’Água recebe a última edição de verão do “Ultramarino – Encontros”

No dia 06 de agosto, sexta-feira, às 19h30, Joana AmendoeiraÂngelo TorresMar e Pedro Pascual juntam-se ao anfitrião Fred Martins para a terceira e última apresentação do projeto, que tem entrada gratuita (mediante reserva) e transmissão via streaming.

Chegam ao fim no dia 6 de agosto os Ultramarino- Encontros, concertos em que cantor, compositor e violonista brasileiro Fred Martins recebe artistas lusófonos no palco do Espaço Espelo D’Água, em Belém. Este terceiro e último encontro terá a fadista portuguesa Joana Amendoeira, o acordeonista e compositor galego Pedro Pascual, o ator são-tomense Ângelo Torres e  Mar, filha de Torres, revelação multi talento hispano-portuguesa.

Mar irá interpretar “Noites de São João” (do poema de Alberto Caieiro com música de Fred Martins). Já Joana irá cantar “Entre o calor e o frio” e “Viver a Mil”,  que estão respectivamente neste link https://www.youtube.com/watch?v=Y83qp7DKsIw) e outras canções de seu recente álbum Na Volta da Maré, cujas composições são todas fruto de uma parceria entre Fred Martins e Tiago Torres da Silva.

“Quero intrometer-me nas letras, na música e na melodia do Fred para preencher o espaço que existe entre as duas margens da África e da América do Sul. No meio das histórias e com as histórias, músicas e contos que podem passar por São Tomé, Angola, Moçambique, Guiné, Cabo Verde, Portugal, Galiza e Brasil”, afirma o ator Ângelo Torres sobre sua participação.

Fred Martins, além de interpretar canções junto com os seus convidados ou individualmente , irá promover um bate papo informal sobre suas trajetórias, onde irão contextualizar suas afinidades musicais e culturais. “Este projeto tem o objetivo de contribuir para promover junto ao público, de forma gratuita e num ambiente especialmente aprazível, a diversidade e a qualidade artística lusófona produzida em território nacional, oferecendo repertório original e de alto nível poético e musical”, afirma o artista.

Algumas músicas escolhidas por  Fred para apresentar no seu alinhamento individual são “14 anos”, de Paulinho da Viola; “Futuros Amantes”, de Chico Buarque, e “Luz Negra”, de Nelson Cavaquinho, que irão juntar-se no repertório aos seus próprios êxitos e às músicas do seu mais recente álbum, Ultramarino, como “A Filha da Porta-Bandeira”, Fado Crioulo” e “Zona Sul”.

A apresentação tem entrada gratuita, mediante reservas  antecipadas através do email info@espacoespelhodeagua.com , uma vez que os lugares são limitados devido às restrições da pandemia, e novamente será exibida via streaming e seguirá como as outras,  disponível em formato audiovisual no canal do youtube do artista: https://www.youtube.com/FREDMARTINS

Sobre Fred Martins:


Destacado entre os artistas de sua geração, o cantor, compositor e guitarrista Fred Martins oferece um repertório tão diverso quanto qualificado e que remete aos emblemáticos compositores brasileiros. Fred acaba de lançar o álbum “Ultramarino”, que reúne canções compostas nos anos que viveu entre Portugal e Espanha e conta com produção musical de Hector Castillo (ganhador de 4 Grammy Awards e colaborador de David Bowie, Björk, Lou Reed e Philip Glass, entre outros). O repertório condensa de forma contemporânea elementos do samba, da bossa nova, do blues e da música ibérica como o fado e o flamenco. Com oito álbuns lançados, suas composições também foram gravadas e executadas por Adriana Calcanhoto, Ney Matogrosso, Maria Rita, Zélia Duncan, MPB4, Joana Amendoeira e Susana Travassos, entre outros. As músicas de Fred Martins fazem parte de bandas sonoras de novelas e séries da Rede Globo e o artista integra o grupo de músicos doespecial Rua das Pretas, da RTP.

Redes sociais Fred Martins:

Site http://www.fred-martins.com/

YouTube https://www.youtube.com/FredMartins

Spotify https://open.spotify.com/artist/3axUrJaWBNlLeapbPpmMvv

Instagram https://www.instagram.com/fredmartinsmusic/

Facebook https://www.facebook.com/fredmartinsmusic

SERVIÇO ULTRAMARINO – ENCONTROS

Dia  06 de agosto, sexta-feira às 19h30

Fred Martins convida Angelo Torres (ator são-tomense), Mar (revelação multi talento hispano-portuguesa), Joana Amendoeira (cantora portuguesa) e Pedro Pascual (acordeonista, compositor galego)

Local: Espaço Espelho D’Água
Morada: Avenida Brasília, s/n – entre o Monumento dos Descobrimentos e o Museu de Arte Popular. Telefone: 213 010 510 Site: http://espacoespelhodeagua.com/
Entrada livre, lugares limitados disponíveis por meio de reserva pelo email info@espacoespelhodeagua.com

O público que  for ao concerto e optar também por jantar no espaço, poderá usufruir de um desconto de 15% sobre o valor total da factura.

Transmissão via streaming em https://www.youtube.com/FREDMARTINS

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *