Eunice Muñoz despede-se dos palcos com “A Margem do Tempo”

 10 de Julho no Centro de Artes de Águeda

Auditório

 Sábado
 21h00 (1h00)
 M/12
 10€
ESPECTÁCULO DE FIM DE CARREIRA INSERIDO NAS COMEMORAÇÕES DOS 80 ANOS DE CARREIRA DE EUNICE MUÑOZ

Num espectáculo de final de carreira, aos 80 anos de palco, com texto de Franz Xaver Kroetz, escolhido pela actriz Eunice Muñoz, aos seus 92 anos de vida, com o mesmo esclarecimento que marcou toda a sua carreira, decidindo dividir a cena com Lídia Muñoz, sua neta, a quem desta forma passa o seu legado artístico.

Espectáculo encenado por Sérgio Moura Afonso, a convite das actrizes Eunice e Lídia Muñoz, encerra em palco um produto de invariável beleza e contemplação, misturando o naturalismo ao simbolismo, primando pela simplicidade dos gestos e dos olhares adensados por uma harmonia desconcertante presente na música orquestral de Nuno Feist.

Ao longo de sessenta minutos, assistimos a este fechar de carreira num texto que se revela uma longa didascália, sem diálogo e sem monólogo, onde Senhora Rasch, personagem partilhada pelas duas actrizes em cena, nos convida a assistir ao seu fim de tarde num dos seus dias repetidos igual a todos os anteriores.

O Teatro, aqui, como lugar de memória, põe-nos de fronte à humanidade de uma senhora Rasch mais velha, Eunice Muñoz, que relembra os seus dias levantados e repetidos, que se materializam numa mais nova senhora Rasch, Lídia Muñoz, que caminha invariavelmente em linha recta na direção do seu eu mais soturno e mais nostálgico.

Uma oportunidade única de rever o talento de uma das nossas maiores atrizes, no Auditório do Centro de Artes de Águeda a 10 de Julho pelas 21h00.
Bilhetes já à venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *