FESTIVAL SILÊNCIO – 16 A 26 Junho

LISBOA CAPITAL DA PALAVRA

Saul Williams, uma das maiores referências internacionais do slam e da palavra dita, é o grande convidado da 2ª edição do Festival Silêncio!

Pela primeira vez em Portugal, o poeta, escritor, actor e músico norte-americano sobe ao palco do Musicbox para um espectáculo único. A passagem de Saul Williams por Lisboa será ainda pretexto para um master class na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa numa parceria conjunta com o Centro de Estudos Anglísticos e para uma participação na rubrica “Conversas do Silêncio”.

Pelo segundo ano consecutivo, o Festival Silêncio! volta a transformar Lisboa na capital da palavra recuperando a tradição da palavra dita através de um evento internacional dedicado às novas tendências artísticas e expressões urbanas.

De 16 a 26 de Junho, a capital vai receber espectáculos de Spoken Word e de Poetry Slam, conferências, debates, workshops, lançamentos, leituras encenadas, poesia sonora e mostras de Vídeo Poetry, inserindo-se num movimento internacional cada vez mais importante na arte urbana contemporânea.

Em breve toda a programação da 2ª edição do Festival Silêncio. Fique atento.

O Festival Silêncio! é um projecto desenvolvido pela editora 101 Noites, Musicbox, Goethe-Institut Portugal e Instituto Franco-Português, com o apoio da Direcção-Geral das Artes e da Câmara Municipal de Lisboa – EGEAC e o alto patrocínio do Fundo Franco-Alemão para Países Terceiros.

Fonte: Festival do Silêncio

Autor: inside