FILIPE KEIL “Eu sei lá”

MUSICO e COMPOSITOR

Tiago Filipe Pinheiro Batista nasceu em Chaves, em 1991, e desde cedo mostrou interesse pela música e pela composição. piano foi o primeiro instrumento que o cativou. Aos quatro anos já tocava algumas músicas de ouvido e sempre foi um participante assíduo nas atuações familiares e escolares.
Aos quinze anos escreveu a sua primeira canção “Só quero um mundo melhor” inspirada nas notícias que corriam as televisões. Foi com essa música que concorreu no  Festival da Canção Júnior na RTP, sendo a sua primeira experiência televisiva.
Aos dezasseis anos mudou-se para Silves e aos dezanove mudou-se para Lisboa. Entrou na Faculdade (ISCTE-IUL) para fazer um Mestrado Integrado em Arquitetura.
Nesse ano recebeu um prémio de vencedor na categoria Letra do concurso Grande C onde compôs, em parceria com o TIM dos Xutos & Pontapés, o tema vencedor.
Formou a sua primeira banda de covers, de nome Copycats e continuou a compor, com o apoio sua banda.
Aos vinte e dois anos participou no programa de talentos FACTORX na SIC chegando aos finalistas com o grupo Yeah! Land, criado por Paulo Ventura. Compôs também o seu primeiro trabalho a solo com o músico e produtor Liberdade.
Inicia agora uma parceria com a VBM Music, trabalhando com o produtor Rui Fingers e com Management de Rosane Bakenstein. Surgem novos temas com novas influências, colocando na sua música a leveza dos anos 60, misturados com arranjos e texturas atuais. “Eu sei lá” é o que apresentamos para vocês em primeira mão.