GINGA NO CORETO

OPTIMUS ALIVE

O Coreto do Optimus Alive vai contar, pela primeira vez, com programação a cargo do Ginga Beat da Red Bull Music Academy Radio durante os três dias do festival.

 

A Red Bull Music Academy está presente em vários dos melhores festivais do mundo, estendendo o espírito desafiante da sua prática musical à curadoria de programações de alguns dos palcos mais inconformistas de que há memória.
O Coreto com a Curadoria do Ginga Beat da Red Bull Music Academy Radio vai receber Nigga Fox, Ivvvo, Zacarocha, Sarah Linhares & The Swagg Boyz e Niagara (12 de Julho), Marfox + MC Osvaldo, Vahagan & The Sky People, Throes + The Shine, Yellow e Techno Widow (13 de Julho), e Ramboiage, Kaspar, Celeste Mariposa, Jorge Caiado e Stereossauro (14 de Julho).
A seleção artística procura sublinhar o caráter avançado e a diversidade de muita da melhor música portuguesa contemporânea, levando até ao Coreto música que está neste momento a ser produzida em Portugal e a conseguir nalguns casos forte impacto fora de portas.
Plataforma itinerante de interação entre músicos de todo o mundo, a Red Bull Music Academy realizou-se este ano em Nova Iorque, cidade onde durante um mês aconteceram palestras, concertos, exposições e onde, num edifício recheado de estúdios, participantes de todo o mundo, incluindo Portugal, criaram a música de amanhã.
A Red Bull Music Academy Radio é uma plataforma associada, uma estação de rádio na internet que oferece milhares de horas de entrevistas, dj sets, concertos e músicas por alguns dos mais respeitados nomes de diferentes cenas musicais mundiais. O Ginga Beat é um programa da RBMARADIO.com, que em Portugal é também emitido em FM, que se afirmou nos últimos anos como espaço de liberdade e ponto de referência para as novas sonoridades nacionais e não só.
Com hosting do rapper Tekilla e a Intervenção artística “Cyborg Bandstand” de João Pedro Vale e Nuno A. Ferreira, o Coreto com a curadoria do Ginga Beat da Red Bull Music Academy Radio vai receber 15 artistas ao longo dos três dias.

Autor: Pires