GNR AO VIVO – Prenuncio do Norte

GNR brilharam no Coliseu

Presentearam-nos com duas horas de concerto e bastantes encores.

Os GNR que significa Grupo Novo Rock são uma banda de Rock português formada no Porto, no início de 1981, por Alexandre Soares (voz e guitarra), Vítor Rua (guitarra) e Toli César Machado (bateria). 
Ainda como banda de garagem os GNR ensaiavam, na década de 80, numa pequena garagem em Francos na Rua Airosa.
Desde ai a banda entrou no mercado discográfico e garantiu um lugar no coração de muitos fãs em todo o Portugal, eram os RAPAZES DO NORTE. 
Ao longo de muitos anos produziram alguns álbuns desde: “Defeitos Especiais”, “Psicopátria” , “Vídeo Maria”, “Valsa dos Detectives”e “Caixa negra”, o seu ultimo álbum.
Em 2011 os GNR comemoram 30 anos de actividade e pensaram mesmo a sério manter-se em igualdade com muitas outras bandas portuguesas, tal como os XUTOS.
Há bem pouco tempo o grupo divulgou na sua página no Facebook o nome e as músicas do seu novo álbum, Caixa Negra, do qual faz parte o single “ Cadeira Eléctrica”.
Foi sem duvida um tiro certeiro, pois o seu estilo muito próprio de pop electro acústico confirmou que ainda estão em muito boa forma e que não pretendem deixar que o sucesso lhe fuja.
A sala ia enchendo, estava tudo as claras ouvindo se de fundo muito baixinho musica da Rádio Comercial.
Muitos lugares ainda por preencher, eram variadas as classes etárias muitos deles“JOVENS DA GERAÇÃO DE 80”
Os Concertos de RUI REININHO são sempre uma surpresa e desta vez não só nos apresentou o novo álbum, como trouxe muitos convidados: Rita red shoes em “Morte ao Sol” e “Dançar SOS”, Tomás Wallenstein dos Capitão Fausto também a cantar com ele Los Cavakitos, um grupo de mariachis que adornou também canções como “Nova Gente”, depois veio Gonçalo Marques, gaiteiro que entrou e produziu uns minutos da musica celta dando assim mais cor ao espectáculo. 
Foi uma presença muito gratificante a presença de Rui Reininho e a dos seus músicos.
É de facto marcante e original a forma como os GNR actuam em palco a musica compõe a voz e a voz compõe a musica e assim todos 
a ouvem na mesma direcção e com o mesmo encanto. 
Ao rubro, o público trauteava as musicas que ainda sabem de cor.

Presentearam-nos com duas horas de concerto e bastantes encores
que o seu publico lhes pedia e que eles simpaticamente lhe faziam a vontade não arredando pé.
Vamos lá conhecer mais de “CAIXA NEGRA” 
Este é o mote para os fãs.