IRON MAIDEN – A MATTER OF LIFE AND DEATH

NOTA INSIDE: 16/20

Ao 15º álbum de originais ainda detentores do trono do estilo que ajuadaram a definir, conseguem ainda editar obras de elevada qualidade como este “A Matter of Life And Death”.

O regresso dos britãnicos Iron Maiden é sempre uma verdadeira celebração em todo o mundo do Heavy-Metal.Ao 15º álbum de originais ainda detentores do trono do estilo que ajuadaram a definir, conseguem ainda editar obras de elevada qualidade como este “A Matter of Life And Death”.

Podem aqui ser encontradas 10 músicas de Heavy-Metal clássico com todos os elementos típicos dos Maiden. Os solos repartidos, a voz carismática de Bruce Dickinson, o baixo pulsante e letras intensas de Steve Harris e a percursão sempre fabulosa de Nicko McBrain.

O interesse desta obra vai para o enfâse nas composições épicas e longas (só a primeira faixa “Different World” está abaixo dos 5 minutos, as restantes oscilam entre os 5 e os 9 minutos), e os peso dados às guitarras. Em “Brighter Than A Thousand Suns”, “The Longest day” e no single “The Reincarnation of Benjamin Breeg” os Iron Maiden optam declaradamente por guitarras pesadas, na maior parte das vezes em mid tempo, o que regista este como o mais pesado disco do grupo britânico desde “Fear of The Dark”.

Um regresso em grande e de salutar. Up The Irons!!

Autor: Paulo Figueiredo