Isaura lança o single de estreia

“Useless” – Fique atento a Isaura

A cantora portuguesa Isaura edita hoje o single de estreia “Useless”, tema que co-produzido pelos produtores Raez e Cut Slack. O videoclip do tema também é lançado hoje.

“Useless” é uma música com uma base declaradamente electrónica, com uma composição emocional que começou por surgir numa guitarra, mais naif, e que acabou por ser transposta para uma base instrumental inspirada nos anos 80.
Há um mood ingénuo, genuíno aqui, mais apontado para ambientes sóbrios, mas mesmo assim com cor.

Este é o primeiro avanço da cantora, que faz antever novos temas e novas colaborações para 2015. O videoclip oficial de “Useless” sairá ainda em 2014.

Nota pessoal sobre a Useless
À procura do balanço certo entre a simplicidade instrumental e a complexidade e profundidade das letras que escrevo, dedico o que faço aos sons urbanos, electrónicos e pop.
Os temas que produzo são o que tenho de mais individual; ao mesmo tempo são o que menos me pertence, algo que não explico e que nem sempre quero ver compreendido. São o que sinto, sem filtros ou medo, um acto de coragem. São lições valiosas que talvez sirvam a alguém. São uma forma de explicar quem sou sem espaço para ser questionada, como se quem as escutasse soubesse exatamente o que quero dizer.

A música “Useless” tem uma base declaradamente electrónica, com uma composição emocional, que começou por surgir numa guitarra, mais naife, e que acabou por ser transposta para uma base instrumental inspirada nos anos 80. Há um mood ingénuo, mas genuíno, aqui. Um tema que sai em pleno Inverno, mas um Inverno que não é cinzento, que tem pequenos rasgos de cor.

Autor: pires