Juanes bate recorde

JUANES ESTÁ IMPARÁVEL!!!!

“Un Día Normal” marca uma PRECEDENTE HISTÓRICA por ser O ÚNICO álbum a atingir o TOP 10 no Soundscan em 62 SEMANAS CONSECUTIVAS, Juanes atingiu o que NENHUM OUTRO ARTISTA LATINO ATINGIU EM TODA A HISTÓRIA

O colombiano cantor/compositor, produtor, guitarrista, super estrela Juanes, tem milhões de razões para continuar a celebrar a sua onda de sucesso. O seu segundo album “Un Día Normal” (Maio 2002) continua a ultrapassar todos os recordes que nunca foram atingidos; nem mesmo por Selena com o best seller “Dreaminf Of You” que, antes de Juanes, mantinha o recorde em 61 semanas na lista de best sellers.

O vencedor Multi-platinado “Un Día Normal” continua forçosamente a quebrar todos os records por se manter, ele próprio, na lista do Top 10 Soundscan da prestigiada revista BillBoard pela 62ª semana desde o seu lançamento. Como se não fosse suficiente, o álbum está agora certificado como OURO pela RIAA (Recording Industry Association of America) pelas vendas superiores a 500,000 unidades apenas nos Estados Unidos da América. Tudo isto associado às centenas de prémios que Juanes recebeu desde que se lançou a solo:
5 prémios dos Grammys, 1 prémio da Billboard a la Musica Latina , 2 prémios dos MTV Music Awards, 3 prémios dos Amigos de Espanha, 4 prémios dos Lo Nuestro, como também Platina na Argentina, Chile, Venezuela, Colombia, Maerica Central e Mexico, Dupla Platina na Espanha e Multi-Platina nos Estados Unidos da America.

Até agora, o primeiro single para a rádio “A Dios Le Pido” atingiu o #1 em dez países em 3 continentes, incluindo as espectaculares 15 semanas em #1 na Colombia, onde a música se tornou um hino virtual e facilmente a música mais tocada em todo o ano. Os singles seguintes “Es por tí” e “Mala Gente”, ambos chegaram ao Top… Enquanto “Fotografia”, uma música romântica em dueto com a Nelly Furtado celecrou o #1 em 2 semanas consecutivas.

E estabelecer precedentes é o que é Juanes, recentemente no Latin Nominations Press Conference de 2003, Juanes foi nomeado a 5 nomeações nas seguintes categorias:

“Gravação do Ano” (Es Por Ti)
“Album do Ano” (Un Día Normal)
“Musica do Ano” (Es Por Ti)
“Melhor Album a Vocal Rock a Solo” (Un Día Normal)
“Melhor Musica Rock” (Mala Gente)

Trazendo a Juanes uma combinação total de 15 Nomeações dos Latin Grammys fazendo dele o artista que recebeu mais nomeações na história dos Prémios Latin Grammys.

Juanes está presentemente a fazer uma tourné pela Europa visitando países como a Holanda, Alemanha, Itália, França, Bélgica e Inglaterra.

Autor: inside