JUDAS PRIEST AMANHÃ EM LISBOA

QUEENSRYCHE NA PRIMEIRA PARTE

É já amanhã que o Pavilhão Atlântico vai acolher os britânicos Judas Priest e os americanos Queensryche, para uma grande noite de metal.

Os Judas Priest já disseram que esta será a última grande digressão da banda, e provavelmente a última vez que vão actuar em solo luso.
A banda foi criada em meados de 1969, em Birmingham. O primeiro disco da banda, Rocka Rolla, foi lançado em 1974 pela Gull Records.
“A partir do disco Sin After Sin, o terceiro da banda, todos os seus trabalhos foram lançados pela Columbia/Sony até 1990. A banda vendeu cerca de 40 milhões de discos em 40 anos de existência, influênciando bandas de heavy metal e hard rock como Saxon, Slayer, Pantera, Accept, Iron Maiden, Metallica, Death, Kiss, Def Leppard, entre outros.
Adaptando peso, velocidade, melodia contagiante e roupas de cabedal com detalhes em metal, os Judas Priest fizeram história. Para a sua época, a banda tinha uma sonoridade nova, o que dificultou um pouco o crescimento da banda.”
A banda liderada por Rob Halford, Glenn Tipton, Ian Hill, Scott Travis e Richie Faulkner promete incendiar o Pavilhão Atlantico, mas traz como convidados uma banda de fazer crescer água na boca! Os Queesnryche vão actuar na primeira parte e prometem uma grande noite de rock!
Formados em 1981 em Seattle e com 11 álbuns lançados.
Liderados por Geoff Tate (vocalista) a banda é ainda formada por Eddie Jackson, Michael Wiltom,Mike Stone,Scott Rockenfield.
As portas abrem às 18:30h e o espectáculo começa às 20h. Os bilhetes custam entre os 33€ e os 36€.
Não faltes!

Texto: Carlos Pratas
Foto: Everything is New

Autor: Carlos Pratas