Katia Guerreiro Concerto

A favor da Liga dos Amigos do Hospital de São João

Dia 10 de Julho, às 21:30 horas, o Teatro Municipal Rivoli recebe Katia Guerreiro, uma das vozes mais representativas do Fado. As receitas deste concerto revertem para a Liga dos Amigos do Hospital de São João.

Neste espectáculo, a fadista fará uma viagem pelos maiores êxitos da sua carreira, acompanhada por Luís Guerreiro na guitarra portuguesa, João Veiga na viola e Francisco Gaspar na viola baixo.
Com seis discos editados, Katia Guerreiro sempre privilegiou, na escolha do seu reportório, grandes vultos da poesia e literatura nacionais, como é o caso de Luís de Camões, Florbela Espanca, Fernando Pessoa, António Lobo Antunes, entre outros.
Em 2010, ano em que celebrou 10 anos de carreira, recebeu da Fundação Amália Rodrigues o prémio de Melhor Intérprete de Fado. Em 2013, foi editado o seu primeiro CD/DVD ao vivo Katia Live at the Olympia, gravado em Janeiro de 2012, no mítico Olympia, em Paris. No mesmo ano, foi condecorada pelo Governo Francês, com a Ordem de Artes e Letras, no Grau Chevalier, que reconheceu a fadista como uma das notáveis representantes da cultura portuguesa em todo o mundo e uma das mais brilhantes cantoras da sua geração.
Dia 10 de Julho vai viver-se magia e emoção no Teatro Rivoli. Faça parte deste momento e ajude a Liga dos Amigos do Hospital de S. João!

Autor: pires