KATIA GUERREIRO

ENTRE OS MAIORES – NO OLYMPIA a 23 de Janeiro 2012

Quando em 2001 se começou a ouvir na rádio uma voz grave, profunda , quente e dorida, que carregava consigo a alma de um povo, transmitindo as alegrias e tristezas que tão bem se adequam ao fado, sentiu-se de imediato que tinha nascido uma grande fa

A crítica não lhe poupou aplausos e Fado Maior rapidamente alcançou a marca de disco de prata por vendas superiores a 10.000 unidades.

Parece que foi ontem, mas 10 anos se passaram desde esse longínquo ano de 2001 e KATIA GUERREIRO tem vindo a construir uma brilhante carreira, pontuada por momentos únicos que contribuem para que ela seja apontada como uma das mais importantes fadistas portuguesas.
A sua carreira internacional já a levou aos quatro cantos do mundo. Considerada “embaixadora do fado”, tem vindo a actuar em países tão diferentes como Japão, Marrocos, Turquia, França, Holanda, Nova Caledónia, Suécia, Brasil, Macau, Espanha , Dinamarca, Noruega, África do Sul, Tailândia , Arábia Saudita e Egipto entre outros.

Em 2010, ano em que celebrou uma década de carreira KATIA GUERREIRO fez uma tournée de 10 concertos com a Orquestra da Normandia, e participou num espectáculo da Orquestra Filarmónica de Berlim. Nesse mesmo ano recebeu o prémio de “Melhor Interprete de Fado – 2010” que lhe foi atribuído pela Fundação Amália Rodrigues e terminou as comemorações num magnífico concerto em nome próprio (o primeiro) no Coliseu dos Recreios, que por certo ficou na memória de todos os que a ele assistiram, dada a emoção, cumplicidade e intimidade que se viveu naquela noite de 13 de Novembro .
KATIA GUERREIRO tem feito um percurso sólido e hoje é uma artista reconhecida e acarinhada tanto dentro como fora de Portugal. No início de 2012, é com o maior prazer e orgulho que anunciamos mais um marco importante na vida da artista que a coloca definitivamente entre os melhores: KATIA GUERREIRO no OLYMPIA dia 23 de Janeiro.
Nós sabemos que quando a sua voz quente, grave e tão cheia de sentimento se elevar, o público vai perceber porque é que o Fado é tão especial!
Parabéns KATIA , o OLYMPIA é mais uma conquista

Autor: inside