LEMOSKINE
AO VIVO EM PORTUGAL
Lemoskine estará no próximo mês de maio em Portugal para uma jornada de concertos que contemplará datas em Lisboa, Braga e Porto.
O músico e produtor brasileiro, antigo membro dos Poléxia e d’A Banda Mais Bonita da Cidade, estreia-se assim ao vivo entre nós, com o intuito de apresentar as canções do seu mais recente trabalho discográfico, “Pangea I Palace II”, lançado em agosto passado.
A digressão é composta pelas seguintes datas:
18.05 | Musicbox, Lisboa
19.05 | Lisboa, local a anunciar
20.05 | Convento do Carmo, Braga
21.05 | Meu Mercedes, Porto
22.05 | Concerto Secreto, Lisboa
Lemoskine é o trabalho a solo do músico e produtor Rodrigo Lemos, exmembro e compositor das bandas Poléxia e A Banda Mais Bonita da Cidade. O projeto já lhe rendeu indicação para o VMB 2012, na categoria “Aposta MTV”, com o álbum de estreia “Toda a Casa Crua” registo gravado na companhia de parceiros da cena local e que conta com a participação especial de John Ulhoa (Pato Fu) na produção de três faixas.
O repertório originou vídeos para as canções “Música de Novela”, “Nessa Mulher”, “Toda Bonita” e “Estilingue”, além do mini documentário “Toda a Casa Crua no Moinho Curitibano” filme concebido pela artista plástica Mariana Zarpelon e dirigido por João Marcelo e Rosano Mauro Jr, estabelecendo ligações entre a criação do álbum e a história de um antigo moinho de farinha.
Em agosto de 2015, Lemoskine lançou “Pangea I Palace II” em formato digital, além de um videoclipe e de uma edição limitada em compacto lo fi de 7″ para o single “Pedra Furada”; um produto desenvolvido pelo selo Vinyl Lab e customizado pelo estúdio de design Apoc.
Para este novo trabalho o músico apoia-se em canções mais sensoriais, embaladas pelo groove do reggae, do dub e dos ritmos brasileiros. O álbum tem vindo a ser bem recebido nas redes sociais e em publicações como a Billboard, O Globo e Showlivre, restando-lhe agora calcorrear o circuito ao vivo de forma a estreitar laços com o seu público e deixar as novas canções conquistarem o seu espaço.