Long shadows de Fabrizio Cammarata

Novo single e vídeo
Fabrizio Cammarata

“Long Shadows” é o mais recente single de Fabrizio Cammarata, músico italiano que lançou em julho “In Your Hands”, um EP de quatro músicas que antecipa o lançamento do seu novo álbum em novembro de 2017 que vem no seguimento de “Rooms”, lançado em Portugal em 2011 (ver informação completa na biografia abaixo). Este primeiro tema conta já com videoclipe oficial, uma obra sobre a memória, as sombras e a consciência.
O single “Long Shadows” é acompanhado de um vídeo realizado por Manuela di Pisa. Uma exploração visual e poética da letra do tema.
Nas palavras do cantautor originário de Palermo, na Sicília, este vídeo explora o momento de um eclipse solar. “É o momento quando uma sombra, a ausência de luz, revela em vez de esconder. É o único momento em que podemos ver a verdadeira natureza do sol, a sua coroa e as suas violentas erupções. É quando testemunhamos que o sol está longe de ser perfeito: é angustiado, nervoso. O eclipse costumava ser algo sinistro nos tempos antigos, mas é, por definição, um evento efémero. A sombra aproxima-se, revela-se, e passa minutos depois, deixando-nos apenas a memória de um momento temporário de consciência”.
“In Your Hands” contém 4 singles e vídeos lançados entre os últimos meses de 2016 e 2017 e incluí a sua versão do clássico mexicano “La Llorona”. O EP traça assim o caminho para o novo álbum de Fabrizio Cammarata que está, neste momento, a ser gravado com Dani Castelar (edição de Paolo Nutini), e tem data de lançamento prevista para novembro de 2017.
Antes de lançar o seu próximo álbum anunciado para novembro, Fabrizio Cammarata está em digressão um pouco por toda a Europa, passando pelo Reeperbahn Festival na Alemanha nos próximos dias 21 e 22 de setembro. Esta digressão deverá incluir datas em Portugal a anunciar brevemente.